O Governo de Goiás iniciou uma nova etapa do programa Para Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero com a entrega das primeiras 60 escrituras gratuitas nesta quinta-feira (10/04). A ação beneficiou famílias de Palmelo e Orizona, com 30 escrituras em cada município.
A medida garante não apenas moradia digna sem custos, mas também a documentação definitiva do imóvel, sem qualquer cobrança aos proprietários.
Regularização fundiária reforça segurança das famílias
Executada pelo Goiás Social, pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a iniciativa amplia os benefícios do programa ao eliminar o custo com a escritura, anteriormente arcado pelas famílias.
“Goiás é o único estado em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Agora, também com escritura”, afirmou a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.
Casas a Custo Zero: meta é beneficiar mais de 10 mil famílias até 2026
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informou que o objetivo é entregar escrituras a todas as mais de 3,4 mil famílias já contempladas. “Além das casas sem qualquer boleto, as escrituras também são entregues sem custo nenhum”, reforçou.
Já o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, destacou o compromisso de alcançar 10 mil famílias até 2026. “É um projeto social com impacto real na vida das pessoas”, afirmou.
Sonho da casa própria com escritura garantida
Moradores celebraram a conquista da casa própria com segurança jurídica. Zélia Maria da Conceição, de 66 anos, beneficiária em Palmelo, se emocionou com a entrega.
“Receber essa escritura é a consagração de um sonho. Agora ninguém pode me tirar da minha casinha”, comemorou.
Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás