O evento tem programação gratuita e conta com oficinas de gastronomia, shows de artistas locais e premiação do concurso de receitas, entre outras atividades, que começa neste fim de semana e vai até o próximo.
A feira acontece na Associação Rural e Cultural Alexandre Gusmão. Nas bancas, além da fruta, os visitantes podem comprar doces, sucos, licores, tortas, geleias e sorvete à base de goiaba, tudo produzido na região.
Esta edição também contará com emenda parlamentar do deputado Iolando que também é autor da Lei 6.672/2002, que inseriu a feira da goiaba no Calendário Oficial de eventos do DF.
Para o deputado Iolando, é muito significante poder contribuir com o desenvolvimento econômico da sua cidade. “Brazlândia merece uma festa desse porte, nós moradores da região nos sentimos honrados com a festa e com a agricultura local desse lugar”, destacou.
Brazlândia é responsável pela maior parte da produção de goiaba no Distrito Federal, o que torna a cidade palco propicio para esse evento.
O intuito da Feira é incentivar o comércio, promover o consumo da fruta e trazer mais informações técnicas sobre sua produção.
O empório da Goiaba será um espaço destinado há uma grande variedade de produtos derivados de goiaba. Com 28 estandes será possível encontrar tortas, bolos, geleias, doces, licores e muitos mais.
A principal safra da goiaba acontece no final de março. A colheita de goiaba deste ano será de aproximadamente 9 mil toneladas. A expectativa é de uma receita bruta de R$ 11,25 milhões.
A área cultivada da fruta em Brazlândia é de 313,6 hectares onde conta com a colaboração de 123 produtores.
A 7° Feira da Goiaba é organizada pela Arcag, Associação Cresce-DF e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) e conta com apoio da Administração Regional de Brazlândia, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Turismo, Novacap, GDF, Governo Federal, CBMDF e Polícia Militar.