Referência em saúde ocular no Distrito Federal, o Hospital Oftalmológico de Brasília, empresa do Grupo Opty, amplia sua área de atuação e traz para a capital federal mais um empreendimento de sucesso: o Centro de Estética HOB, que será inaugurado na segunda-feira, 23/9. Localizada na 607 Sul, a nova clínica chega alinhada com as necessidades de um público que busca beleza e bem-estar aliados à saúde.
O projeto se adequa à demanda confirmada pelo último censo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2016. O estudo mostra que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%. Entre os tratamentos mais procurados estão preenchimento (1º), toxina botulínica (2º), peeling (3º), laser (4º) e suspensão com fios (5º). Esse crescimento é impulsionado por pessoas mais jovens (que não procuravam cirurgias e agora estão em busca de procedimentos menos invasivos e preventivos; e pelos “cinquentões”, que passaram a recorrer mais a esses tipos de tratamentos. “O Centro de Estética do HOB será uma inovação no quesito rejuvenescimento, com procedimentos cirúrgicos para o brasiliense. O diferencial do nosso serviço é trazer aos nossos pacientes um atendimento personalizado, prático, em um espaço moderno e confortável e com profissionais especializados das três áreas mais procuradas dentro da estética: a Cirurgia Plástica Ocular, a Dermatologia e a Cirurgia Plástica Geral”, explica a médica especialista em Plástica Ocular, Dra. Patrícia Moitinho, que compõe a equipe ao lado do cirurgião plástico Dr. Bruno Ferreira Luitgards e o dermatologista Dr. André Gustavo Caixeta Marinho.
Entre os procedimentos que serão realizados no Centro de Estética estão harmonização orofacial, toxina botulínica, peeling, lifting facial com fios de sustentação, harmonização facial, cirurgia de pálpebras sem corte, blefaroplastia a laser, plástica ocular, lipo de papada, peeling químico, laser CO2, microagulhamento, intradermoterapia, tratamento de alopecias com mesoterapia, rinomodelação e peeling corporal.
Estética em alta no mundo
A preocupação com a estética não atinge apenas os brasileiros. A população mundial está cada vez mais voltada para esse tema. Isso é o que revela o Allergan 360º Aesthetics Report™, estudo que pretende ser o mais completo e abrangente sobre comportamento e opinião, divulgado no início deste ano.
Para 69% dos adultos pesquisados, 69% dizem que ter uma melhor aparência é importante para as atividades diárias e 64% afirmam que parecer em forma, saudável e sentir-se mais belo contribui para a autoconfiança. Em vista disso, 83% dos consumidores em todo o mundo asseguram estar dispostos a investir em sua aparência e 63% deles consideram gastar dinheiro para melhorar a aparência de seu rosto.
A pesquisa ainda aponta que dentre as principais queixas, independentemente da idade, estão linhas e rugas faciais. Para 36% das mulheres em todo o mundo, rugas ao redor dos olhos são as ocorrências que mais as preocupam; já para 54% delas incomodam mais as bolsas sob os olhos. Não surpreende que 32% estejam considerando um tratamento injetável facial no período de um ano.
O Allergan 360º Aesthetics Report™ , realizado em 25 de outubro a 17 de dezembro de 2018, foi conduzido pela Ipsos e ouviu pessoas com idades entre 21 e 65 anos, de dezoito países: Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Itália, Turquia, Rússia, Arábia Saudita, Índia, China, Japão, Coréia do Sul, Tailândia e Austrália.
Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 14 empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 450 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP) e a Visclin Oftalmologia (SP) fazem parte dos associados, resultando em 30 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.
Informações à imprensa
Tríplice Comunicação