Na última sexta-feira o delegado regional de Polícia Civil do Estado de Goiás, Cleber Martins, juntamente com o prefeito Hildo do Candango e primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, para entregaram para população de Águas Lindas as novas instalações da nova da DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), localizada no bairro Jardim Querência, no mesmo prédio do Conselho Tutelar.
Na ocasião o prefeito Hildo do Candango elogiou os trabalhos desenvolvidos na cidade em defesa dos direitos da mulher. “Agora com as novas instalações da DEAM o acesso ficará mais fácil para as nossas moradoras.
Na DEAM da nossa cidade mulheres que infelizmente são vítimas de algum tipo de violência são bem acolhidas e recebem as orientações e encaminhamentos necessários, assim como no nosso CREAS, onde a equipe realiza um trabalho maravilhoso realizando um atendimento humanizado e também recebe orientações sobre os seus direitos e proteção”, disse o prefeito.
De acordo com o delegado Cleber Martins, a polícia está realizando um trabalho preventivo para evitar os casos de violência contra a mulher e que em Águas Lindas vem tendo muito êxito e que a população ainda também pode contar com a ajuda da Patrulha Maria da Penha.
A DEAM está sob a supervisão da delegada Ana Cristina e conta com 13 agentes para fazer o atendimento e investigação das denúncias de maus tratos sofridos por mulheres na cidade.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, também citou as atividades desenvolvidas pelo CREAS. “A nossa unidade CREAS atende pessoas em situação de vulnerabilidade e com direitos violados e com relação a violência contra mulher trabalhamos lado a lado com a DEAM e não medimos forças para que seja de fato efetivo o combate de violência contra mulher”, disse a secretária da pasta.
Também estiveram presentes na ocasião além do prefeito Hildo do Candango e a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, o vereador Vanderley Blá e o chefe de gabinete Rubens Cardoso.