Atualmente e em toda a história do Sindetran/DF, nas diversas diretorias que passaram pelo sindicato, a entidade sempre negociou, combateu e lutou contra os cabides de emprego, contra o sucateamento proposital da Autarquia e contra as terceirizações.
A diretoria está confirmando uma informação recebida de que nessa semana, haveria uma reunião entre todas as diretorias com a Direção do Detran. A pauta informada seria que cada diretoria informasse ao DG e DGA o que poderia ser terceirizado, dentro das respectivas áreas.
Informamos que estaremos atentos e confirmando essa situação. Será que temos servidores a favor dessa atrocidade contra o serviço público, contra nossos empregos e atribuições? Preferimos acreditar que não e que essa iniciativa seja de responsabilidade dos gestores que não pertencem ao quadro técnico do Detran e da ânsia privatista desse GDF. Independente se é servidor da casa ou de fora, lutaremos contra qualquer medida nesse sentido. Não abandonamos nossos princípios, independente de partido ou governo de plantão.
Soubemos também que na comissão que estuda “alternativas” para guarda, remoção, leilão e vistoria de veículos apreendidos, que teremos diretores viajando para outros estados afim de conhecer o funcionamento dessas terceirizações por lá. Já adiantamos que os Detrans que fizeram isso, estão pagando um alto preço, com aumento de corrupção, fraudes e reclamações da população. Portanto, não queremos isso para o Detran da capital do Brasil.
Estamos acompanhando atentamente essa situação e temos certeza que, caso essas iniciativas avancem, temos e contaremos com uma forte e combatente categoria, disposta a defender um Detran público, forte e eficiente, bom para os servidores e para a população. Basta cutucar um formigueiro com 1.200 servidores guerreiros para que confirmem do que somos capazes.
O Sindetran/DF apoia as iniciativas de investimentos em modernidade e novas tecnologias para a Autarquia, mas é contrário toda e qualquer onda que leve a terceirizações e privatizações.
Fábio Medeiros
Presidente do Sindetran-DF