As crianças da rede municipal de ensino em Águas Lindas ao findar de cada ano letivo participam da entrega anual de brinquedos nas escolas, realizada pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Os brinquedos entregues às crianças são providos pela Prefeitura de Águas Lindas em parceria com o estado de Goiás por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Este ano a entrega de brinquedos teve início na manhã desta segunda-feira (09), na Escola Municipal Vereador Érico de Souza. Com grande evento, as crianças receberam seus presentes em mãos, pelas equipes de professores e voluntários.
O prefeito Hildo do Candango descreveu alegremente que as crianças do município são homenageadas nesta data com a entrega de presentes. “As nossas festividades tem início com a entrega de brinquedos nas escolas. O sorriso das crianças nos motiva a dar continuidade neste projeto, que visa o incentivo a educação e ao lazer, que são direitos universais da criança assegurados pelo ECA”.
Para secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, o projeto fortalece os vínculos entre as crianças e seus familiares. “Durante a entrega de brinquedos as crianças vem receber seus presentes em conjunto com seus familiares. Esse é um momento de alegria onde é reforçado os vínculos familiares. O mesmo também tem como objetivo estimular a criança a manter suas atividades recreativas saudáveis, tendo também acesso ao direito ao lazer e a brincadeira”.
No evento estiveram presentes além do prefeito Hildo do Candango e da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Aleandra Sousa, o vice-prefeito Luiz Alberto, a secretária de Relações Institucionais, Maria Fábia, o secretário municipal de Educação, Deusimar Macedo, representando o gabinete do governador, o Dr. Rodrigo, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder de Morares, o representante do estado no DF, Breno Vieira, o coordenador regional de Educação, Kris Clayton, e os vereadores Natália, Osmar Rezende e Luís de Aquino.