O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) recebeu mais de 300 peças de roupas produzidas pela Fábrica Social. As novas roupas são coletes para identificar os acompanhantes no centro obstétrico e campos cirúrgicos, utilizados para diversos procedimentos da área cirúrgica.
Também foram entregues alguns jalecos para uso dos servidores da manutenção predial. As peças foram confeccionadas pelos aprendizes da Fábrica Social e não houve nenhum custo para a Secretaria de Saúde.
“Agradecemos o pronto atendimento da nossa solicitação para a confecção dessas roupas. Vai servir também para identificar os acompanhantes nesse momento em que queremos nos reafirmar sobre a segurança do paciente”, elencou o diretor do HRT, Wendel Moreira. As novas peças começarão a serem usadas a partir da primeira semana de janeiro.
Fábrica
O Programa Fábrica Social consiste em um Centro de Educação Profissional, criado em abril de 2013 com o objetivo de promover a cidadania por meio da capacitação e da qualificação profissional de pessoas pobres e extremamente pobres do Distrito Federal, inscritas no Cadastro Único dos Programas do Governo Federal (CadÚnico).
* Com informações da Secretaria de Saúde