Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Virada do ano em Brasília terá segurança reforçada com 1,2 mil homens; 45 mil pessoas são esperadas

A virada de ano em Brasília terá um esquema de trânsito e segurança especial nos principais pontos de festividades da capital: na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Orixás, também conhecida como Prainha.

1,2 mil policiais militares farão a segurança nos locais, para evitar crimes como furtos a pedestres, roubo de veículos, agressões e uso de drogas ilícitas.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal também estará presente, para realização de possíveis atendimentos emergenciais.

O Coronel Agrício, Chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar, disse que todas as pessoas que comparecem aos eventos passarão por revista pessoal. Segundo ele, não será permitido a entrada de recipientes de vidro e objetos que possam causar ferimentos.

Ainda de acordo com o comandante, o trânsito na Esplanada dos Ministérios estará interditado a partir das 8h do dia 31 de dezembro.

A via S1 será bloqueada na altura da Catedral.

Desta forma, as ligações entre as vias N1 e S1 estarão interrompidas. A N1 ficará livre até a altura da L2 Norte, para onde os veículos serão direcionados.

O público poderá utilizar os estacionamentos dos Ministérios, Rodoviária do Plano Piloto e Museu Nacional.

Na Prainha, o Detran vai interditar o acesso à L4 Sul, pela tesourinha da ponte Costa e Silva, a partir das 10h do dia 31. Já a partir das onze e meia da noite, a ponte estará completamente interditada.

A expectativa, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, é que 30 mil pessoas compareçam as festas na Esplanada e 15 mil na Prainha.

*Da Rádio Nacional em Brasília, Larissa Abreu, com supervisão de Leandro Martins. 

*Larissa Abreu