O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel se reuniu na última sexta-feira (17), com os representantes da Atenção Básica, Regional de Saúde e Entorno para definir o fluxo de encaminhamento das gestantes de alto risco.
A portaria 1321, de 14 de dezembro de
2018, define o HUB como um dos
hospitais de referência para as gestantes de
Águas Lindas com mais de 37
semanas de gestação, chamada de gestação a
termo, quando o bebê não é
mais considerado prematuro.
Nos últimos meses, foram realizadas reuniões para definir o fluxo de atendimento a essas mulheres. As visitas de vinculação ao hospital devem ocorrer periodicamente. Ao todo, são realizados cerca de 150 partos por mês no hospital.
O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel destacou a importância dessa parceria para as gestantes do município.
“É uma orientação do prefeito Hildo do Candango proporcionar mais conforto e comodidade para todas as gestantes do município, especialmente as gestantes de alto risco. Por esse motivo, estamos montando um ambulatório de atendimento a gestantes e será integrado diretamente com Atenção Básica para que possamos realizar um pré-natal de qualidade”, afirmou.
As gestantes de alto risco que são atendidas pelo HUB recebem todas as orientações necessárias da equipe multiprofissional do HUB sobre o pré-natal, sinais de alerta durante a gestação, trabalho de parto, parto e amamentação.
Além disso, ainda tem a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas com a equipe médica do local.