Para proporcionar maior número de empregos e aumentar a geração de renda, a Prefeitura de Novo Gama, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, realizaram no auditório do Sebrae a audiência pública para discutir a implantação do Polo de Desenvolvimento Econômico do município.
O auditório ficou lotado de representantes de diversos segmentos da sociedade civil para ouvir as propostas do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CodeGO), Marcos Cabral. Na ocasião, Cabral falou das etapas do processo legal, além de salientrar que Novo Gama é um dos 14 municípios do Estado que será contemplado com o Polo. Uma vez que o Governo do Estado de Goiás publicou o incentivo fiscal de 98% de desconto para as empresas que instalarem na cidade.
De acordo com a prefeita Sônia Chaves, o local destinado tem localização estratégica, é de fácil acesso e já possui infraestrutura. “Depois de várias reuniões, vimos que a área de 221 mil metros² entre os bairros Boa Vista e América do Sul é ideal para comportar a instalação das novas empresa. E, ver o empenho da comunidade e do Governo do Estado na geração de emprego e renda é fundamental para uma sociedade mais digna. Hoje, grande parte dos moradores precisa ir até o Distrito Federal para trabalhar e com a instalação desse Pólo as pessoas irão trabalhar próximo as suas residências”, finalizou a prefeita.
Texto: Karina Bueno
Fotos: Caique Silva