Fiscais do Procon Municipal estão nas ruas desde a última segunda-feira (16/03) para verificar os preços de máscaras descartáveis e álcool em gel, dois dos principais itens de proteção contra a disseminação do Coronavírus.
Serão visitados supermercados e drogarias localizadas na cidade com o objetivo de coibir eventuais cobranças abusivas, diante do período de maior demanda por esses itens.
A fiscalização vai notificar os estabelecimentos para que apresentem a nota de compra desses produtos no período de janeiro a março deste ano e, consequentemente, os preços cobrados aos consumidores neste período.
A medida visa traçar um comparativo do valor que está sendo aplicado no ponto de venda atualmente. Dessa forma, ficará evidente constatar se o estabelecimento comercial está ampliando de forma abusiva sua margem de lucro.
Os aumentos injustificados serão autuados como prática abusiva de venda. A fiscalização também tem o caráter informacional ao auxiliar o consumidor a encontrar os itens de proteção, divulgando posteriormente os locais onde ainda estão disponíveis, com preços regulares.
Denúncias podem ser feitas diretamente pelos telefones: (61) 3613-3739/3616-1133 ou nos postos de atendimento:
– Procon Municipal sede: Quadra 08 Lotes 28/29, Camping Club;
– Unidade Vapt Vupt: Avenida Jk: Quadra 30 Lote 26/01, Galeria, Jardim Brasília.