O prefeito Hildo do Candango recebeu nesta terça-feira (7), a equipe técnica do Ministério de Infraestrutura para tratar sobre a instalação do Hospital de Campanha de Águas Lindas.
O hospital será instalado no setor Mansões Olinda. O terreno fica na região central da cidade. Pelo acordo de construção, os trabalhos iniciais de terraplanagem, roçagem manual e mecânica, e instalações elétricas ficam por conta do município. Todo restante das instalações é responsabilidade da União.
De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Águas Lindas foi escolhida para ter o primeiro Hospital de Campanha modular porque é município populoso com dificuldades de atendimentos.
O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango ressaltou que a região do Entorno tem um sistema de saúde frágil e esse hospital de campanha ajudará a assegurar a saúde da população.
“Esse hospital veio na hora certa! A previsão é que entre 12 a 15 dias já esteja em pleno funcionamento. Quando as obras forem concluídas, teremos 5 mil m² e 200 leitos para tratar a COVID-19. Isso só foi possível graças a cooperação entre Município, Estado e Governo Federal. Nós estamos nos preparando para ter uma estrutura de atendimento especializado”, declarou.
O novo hospital vai atender pacientes de pelo menos 7 municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios tem uma população estimada em mais de 1,2 milhão de habitantes.