As eleições estão chegando e a corrida pela prefeitura de Valparaíso de Goiás, município colado ao Distrito Federal, está a todo vapor. No dia 15 de novembro cerca de 160 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), definirão quem comandará a cidade pelos próximos quatro anos.
Em pesquisa realizada pelo Instituto Podium com 492 pessoas em todas as regiões do município nos dias 16 e 17 de outubro, pode-se constatar grandes diferenças percentuais entre os candidatos.
De acordo com o levantamento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) lidera a disputa com 41,5% das intenções de voto. Em segundo lugar está o prefeito Pábio Mossoró (MDB) com 27%, que busca a reeleição ao cargo na cidade, seguidos dos candidatos Professor Silvano com 2,6%; Elvis Santos com 2%; Amaury Santana, Marcelo Sorriso e Sirley Azevedo aparecem com 0,4% cada; Valmir Ferreira com 0,2%; 5,1% dos eleitores entrevistados afirmam não ter decidido em quem votar e 20,3% não souberam ou não quiseram responder.
O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,9% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.