O Mutirão da Iluminação, projeto executado pela Companhia Energética de Brasília, começou na manhã desta segunda-feira, 01/03. Durante a semana, Samambaia, Asa Sul, Planaltina e Gama terão a atuação intensificada das equipes técnicas para reparar postes e luminárias danificadas, além de substituir as lâmpadas queimadas.
A atividade foi desenvolvida para que as administrações regionais e os brasilienses informem pontos de iluminação pública danificados através da Central 116, opção 4. Os reparos a serem realizados pelas equipes técnicas da CEB cumprirão um cronograma semanal para cada área do Distrito Federal.
O morador de Samambaia Norte, Nivaldo Pereira, acompanhou o trabalho da equipe que trocava uma luminária quebrada no poste em frente a sua casa. “Onde está escuro fica perigoso, então vou ficar mais tranquilo agora. É muito importante esse trabalho da CEB”, disse.
Para o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, a iniciativa impacta na melhoria da segurança da população. “Samambaia é uma RA muito extensa e acontece de ter postes e luminárias danificadas. A CEB está de parabéns por esse projeto e a nossa cidade agradece por ser contemplada logo de início”, afirmou.
Para manter o parque de iluminação pública do DF, a CEB dispõe de equipes 24 horas por dia, nos sete dias da semana. O presidente da CEB, Edison Garcia, pede que os administradores regionais incentivem a comunidade a participar.
“As equipes vão percorrer as ruas de cada região para identificar, mapear e atuar nos pontos que precisam de manutenção, mas para que o mutirão seja o mais eficiente possível, a participação da população é extremamente importante. Pedimos a todos que informem se há um poste com defeito perto da sua casa e do trabalho”, declarou o presidente.
O cronograma semanal será divulgado através das redes sociais da CEB, até a data de conclusão do projeto, que se dará no dia 16 de abril.
*Com informações da CEB
AGÊNCIA BRASÍLIA* I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON