Treino é um dos pontos fundamentais para um bom desempenho nos vestibulares: fazer os exercícios e os exames de outras edições desenvolve no vestibulando estratégias na resolução das provas e o leva a administrar o tempo que deve ser utilizado em cada uma das questões. O hábito de treinar e reforçar o conteúdo aprendido ocorre por meio dos simulados.
Pensando em como isso é fundamental para o estudante, as redes sociais do Objetivo transmitirão em 4 de maio, às 18h, a live “A importância do simulado como instrumento de autoavaliação.” A palestra será ministrada pela Profa. Vera Lúcia Antunes, coordenadora pedagógica do Curso e Colégio Objetivo.
Vera Antunes explicará a necessidade da prática do aprendizado nos simulados, um dos pontos principais da proposta do Objetivo, que os oferece de maneira organizada, direcionada e específicos para cada formato de processo seletivo: Fuvest, Enem, Unicamp, Unifesp, Unesp, ITA e exclusivos para quem vai prestar Medicina e muitos outros.
No Objetivo há a Central do Aluno: um ambiente virtual que disponibiliza o boletim de desempenho do estudante. Ele tem acesso ao número de questões acertadas, avalia seu desempenho em relação aos demais alunos, verifica seu progresso em relação às provas anteriores e consulta também um recurso inovador chamado Aprendizagem Adaptativa. Trata-se de uma plataforma que faz um verdadeiro raio-x do desempenho do aluno no simulado, apontando os erros e acertos, com a resolução comentada de cada uma delas e, se persistir alguma dúvida, direciona o aluno para a teoria e uma videoaula sobre o assunto cobrado na questão. Há para cada diagnóstico, uma solução: rever e aprofundar o assunto, assistir a aulas sobre a matéria no site do Objetivo, fazer os exercícios da aula, procurar o plantão de dúvidas, entre outros.
“Ao participar dos simulados, o aluno se familiariza com os tipos de provas que enfrentará. É comum, após os exames, eles comentarem que lembraram de questões que já haviam visto nos simulados. Isso dá muita segurança. Eles também aprendem a administrar o tempo de prova, percebem na prática que não podem perder muito tempo numa questão trabalhosa, que precisam reservar tempo para transcrever o gabarito na folha de respostas, já testam o tempo de que precisam para produzir a redação etc”, explica a coordenadora.
Gostou? Quer saber mais? Então não perca a live! Acesse:
https://www.facebook.com/
https://www.youtube.com/user/
https://www.linkedin.com/