A Enel Distribuição Goiás acaba de concluir mais uma importante obra na rede elétrica de Cristalina. ✅ A distribuidora *construiu 3 quilômetros de redes de média tensão*, passando pela GO 309 e interligando os circuitos das regiões Noroeste e Oeste. Adicionalmente, a companhia também *substituiu os cabos de 1,1 quilômetro de redes* no Centro do município. Estas obras *evitarão oscilações e quedas de energia, especialmente nos horários de pico*.
O responsável pela Regional Luziânia, Adriano César de Oliveira, ressalta que essas ações também melhorarão os níveis de tensão em toda a região. “*Investimos cerca de R$ 800 mil* para atender a essa antiga demanda dos cristalinenses. Com as novas redes, reduzimos as cargas dos outros circuitos, *diminuindo as chances de falhas por sobrecarga*”, completa.
Adriano explica, ainda, que para o serviço de troca de cabos, foram utilizadas *duas ferramentas inovadoras* , trazidas para o Estado pela Enel, para *evitar a interrupção da energia* durante as atividades: um Equipamento Survoltore MT e um Big Jumper MT. O *Survoltore* é formado por um transformador e um gerador, que entregam 750 KVA de potência e são suficientes para atender até 1.000 clientes. Já o *Big Jumper* é composto por cabos que são conectados em uma outra rede, para atender os clientes que são alimentados pelo circuito que está desligado para a manutenção. “Desta forma, nós reduzimos ao máximo o impacto sentido pelos clientes, especialmente nesse momento de pandemia, em que muitas pessoas estão trabalhando e tendo aulas remotamente”, conclui.
#Redesdofuturo