Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Carreta da mulher chega a Águas Lindas com atendimentos médicos gratuitos

O programa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Carreta da Mulher, chegou a Águas Lindas de Goiás, nesta semana. Por um período de 30 a 45 dias, o programa irá permanecer no município e terá capacidade para realizar atendimentos médicos, como mamografias, exames de Papanicolau, exame preventivo do colo do útero e diagnósticos precoce em mulheres a partir de 40 anos.

Todos os atendimentos são gratuitos. Para o atendimento é necessário levar o cartão do SUS, RG, CPF e deixar um número de telefone de contato.

O prefeito de Águas Lindas, Dr. Lucas Antonietti, e o vice-prefeito, Jorge Amado, estiveram no campus do Instituto Federal de Goiás (IFG) da cidade – onde acontecem os atendimentos – para visitar a estrutura dos serviços ofertados e receber o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, que, em ato simbólico, abriu os trabalhos do programa.

“Esse projeto visa prover mais para quem tem mais necessidade. Essa carreta, ela simboliza isso, pois, por muitos anos, a nossa sociedade deixou a mulher de lado, de escanteio, esquecida, fora da política social. Essa carreta é um passo a mais para diminuir essas diferenças”, disse o secretário de Saúde.

Para o prefeito de Águas Lindas, a saúde é um tema importante e que requer atenção em sua gestão. Segundo o prefeito, sua administração tem trabalhado para oferecer serviços de qualidade no âmbito da saúde pública, a começar pela saúde de atenção básica. “A prevenção é o melhor remédio. É muito mais barato prevenir do que tratarmos doenças”, diz.

Dr. Lucas também falou sobre o Hospital Regional que está em processo de conclusão para ser aberto à população. De acordo com o prefeito, recentemente ele se reuniu com o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), para tratar sobre o assunto e disse que estar buscando parcerias para a conclusão da obra. “Se eu puder deixar esse legado para a nossa cidade, eu acho que isso é um legado que irá ficar para atender milhares de pessoas, salvar milhares de vidas”, ressaltou Dr. Lucas.

Ainda ao comentar sobre as ações do governo, o prefeito anunciou que, em agosto, a maternidade municipal será inaugurada.

“Será uma maternidade referência no Entorno, porque nós queremos dar dignidade às nossas mulheres, para que elas não precisem sair de Águas Lindas e irem para Brasília no momento do parto”, disse o prefeito, que também lembrou que, em breve, o município inaugurará uma clínica da mulher.

 

Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)