Em diferentes ações realizadas pelo Estado entre esta terça-feira (15/06) e madrugada de quarta (16/06), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de três toneladas de drogas, trazendo prejuízo milionário ao crime organizado. Nesse período, 24 pessoas foram presas. Também foram apreendidas armas de fogo, munições, um drone usado em tentativa de repasse de ilícitos a presídio e veículos roubados/furtados. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Planaltina de Goiás, Jataí, Anápolis, Orizona e Trindade.
Apenas em uma das diligências, militares do 15º BPM apreenderam um carregamento com três toneladas de maconha, em Jataí, região sudoeste do Estado. Os policiais descobriram os entorpecentes após o recebimento de uma denúncia anônima. A droga era transportada em uma camionete furtada, em uma estrada vicinal próximo a GO-050. O motorista, de 45 anos, já possuía antecedentes criminais por tráfico e foi preso em flagrante. O suspeito foi conduzido, junto ao material apreendido, ao Distrito Policial da região.
Em Anápolis, PMs do Tático Operacional Rodoviário (TOR) apreenderam 22 quilos de pasta base de cocaína. As equipes chegaram até as drogas após compartilhamento de informações entre as forças policiais. Os entorpecentes estavam escondidos no fundo falso de um veículo que vinha do Mato Grosso e foi abordado na GO-222. Com o condutor, também foi apreendido um celular e quantia de dinheiro em espécie. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 1 milhão ao tráfico. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade.
Também no combate à criminalidade, equipes do 45º Batalhão da PM efetuaram a detenção de dois indivíduos, em Trindade, no momento em que tentavam repassar ilícitos a custodiados do presídio local. Os suspeitos utilizavam um drone, que transportava aproximadamente mil micropontos de droga sintética, 500 gramas de cocaína, três porções de maconha, três celulares, carregadores, fones de ouvido e chips. O veículo usado e a aeronave não tripulada, também foram apreendidos. A dupla foi atuada em flagrante.
Equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), após o compartilhamento de informações com a Polícia Militar da Bahia, realizou a recuperação de uma camionete, que havia sido roubada no Estado da região nordeste. A equipe estava em ações de patrulhamento, quando recebeu a informação de que criminosos estariam deslocando para Goiás, na condução do veículo roubado. Na tentativa de fugir do cerco policial, os suspeitos perderam o controle da direção, ocasionando uma saída de pista. Eles abandonaram a caminhonete e fugiram. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Formosa.
Secretaria de Estado da Segurança Pública- Governo de Goiás