Com o início das celebrações de seus dez anos em Goiânia, a Brasal Incorporações lançou neste mês o Reserva dos Ipês, que será erguido na Rua T-29, em um dos bairros mais queridos pelos goianos, o Setor Bueno. O novo empreendimento é da linha Reserva, a mais luxuosa da empresa, ficará próximo a Praça do Ipê e terá 100 unidades de tamanhos que variam de 128 m² a 284 m². A Brasal Incorporações foi criada em 2003, em Brasília, e chegou a Goiânia em 2011. Faz parte do Grupo Brasal, que também inclui as empresas Brasal Refrigerantes, Brasal Veículos, Brasal Combustíveis e Brasal Energia.
“Percebemos que no baixo Bueno existem empreendimentos mais simples e a gente vem com uma pegada mais luxuosa. São apartamentos de três suítes e com uma área de lazer completa. É um prédio mais atualizado, para atender essa demanda. Estamos vindo com um empreendimento de alto padrão, da linha Reserva, a qual possui todas as características dos nossos empreendimentos em frente a parques e praças”, explica o diretor da filial da Brasal Incorporações em Goiânia, Thiago Galvão.
As áreas de lazer e convivência do Reserva dos Ipês incluem academia, varanda fitness, sala de jogos, quadra esportiva, brinquedoteca, salão de festas com varanda e copa, ateliê gastronômico, piscinas adulto e infantil, praça de convivência e espaço churrasqueiro. Além disso, todos os apartamentos serão equipados com churrasqueira a carvão. Durante o lançamento, no último final de semana, 26% das unidades foram vendidas, somando a outros 10% comercializados antes do início oficial, já são 36% do empreendimento vendido, o que é um sucesso.
Diferentes perfis
Um dos presentes no lançamento do Reserva dos Ipês foi o agropecuarista Antônio Amaral, que mora no Jardim Goiás e está em busca de um apartamento maior, em uma nova localização. “O setor Bueno oferece muita comodidade em serviços, tornando o dia a dia mais fácil”, afirma. Para ele, é um diferencial a grande oferta de estabelecimentos de saúde existentes no bairro, pois os pais moram no interior do estado e, com certa regularidade, precisam vir à Goiânia para fazer checkups e tratamentos.
Por outro lado, o economista Marcelo Simão e o engenheiro Paulo Dias estão em busca de investimento em razão do momento do mercado. “As aplicações financeiras rendem menos e as taxas de juros para financiar o imóvel estão convidativas com a queda da Selic”, explicaram. Eles gostaram da planta do Reserva dos Ipês, com boa integração na parte social do apartamento, que possui varanda e churrasqueira. “O projeto, associado à boa localização, são os itens mais importantes para se fazer a escolha final”, revelam eles, que estão ainda em fase de pesquisa.
A fachada do edifício é assinada pelo consagrado arquiteto Frederico Bretones, o paisagismo ficará a cargo do arquiteto e paisagista João Paulo Florentino, enquanto o projeto de interiores foi idealizado pelo arquiteto William Hanna. O sistema de segurança é um dos carros-chefe do Reserva dos Ipês, com destaque para a guarita blindada de nível 3, categoria que garante proteção máxima contra a maioria das armas de fogo e é ainda pouco usual em empreendimentos imobiliários. A portaria contará com um sistema avançado de reconhecimento facial de moradores e todos os recursos poderão ser monitorados pelos condôminos por meio de um aplicativo de gestão do condomínio.