O reconhecimento do trabalho, em especial dos profissionais de saúde que se dedicam integralmente ao cuidar das pessoas, é muito importante. E a aprovação dos pacientes e familiares tem sido frequente no Hospital Regional de Luziânia (HRL), em pouco mais de um ano de funcionamento. De acordo com a ouvidoria do hospital, 99,6% dos usuários no mês de maio consideraram os atendimentos ótimos ou bons.
Esse índice demonstra a eficácia oferecida no HRL que se traduz na dedicação dos colaboradores. Desde julho de 2020, quando o levantamento começou a ser feito, foram registrados 100% de reações positivas em cinco diferentes meses. Além disso, o menor índice ainda é considerado ótimo, com um registro de 98% de satisfação.
A pesquisa de satisfação é feita a partir da escuta de pacientes internados, familiares e também de usuários que vão até a unidade para atendimento ou realização de exames. Os dados são colhidos pela ouvidoria do HRL, que cataloga e registra em tabelas. Além disso, outras fontes como cartas, ligações e e-mails registram, com frequência, dezenas de elogios advindos de pessoas das mais variadas cidades da região.
O diretor-geral do Hospital Regional de Luziânia, Francisco Amud, celebra o alto índice de satisfação com a unidade hospitalar. “Ficamos extasiados com tamanho carinho da população com o HRL. Esse índice é um demonstrativo do grande trabalho realizado aqui dentro, da equipe de limpeza até os profissionais de saúde”, afirmou.
A aprovação também passa pelos projetos realizados no hospital. Mesmo sendo tão jovem, o HRL é responsável por uma série de programas que tem objetivo de melhorar a qualidade de atendimento, como os projetos Amor Cantado, Amor além do Vidro, Árvore da Vida, Escuta Terapêutica e Perfil Humanizado são alguns exemplos de ações e atividades sempre em busca do acolhimento aos pacientes.
SOBRE HRL
O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde. Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.