O Colégio Objetivo confirmou, mais uma vez, sua tradição na conquista de medalhas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais, nas quais são testados os conhecimentos e as habilidades em diversas disciplinas.
Na área de Robótica, por exemplo, os alunos do Objetivo despontam na participação de certames que envolvem alta complexidade de raciocínios. Na RoboCup Junior – maior competição estudantil de Robótica –, a equipe Molibdênio 42 sagrou-se tricampeã brasileira (2017, 2018 e 2019), é a Top 3 do mundo e tem os melhores programadores de robôs do planeta.
Pensando em levar ao público a importância da conquista para o Brasil, no próximo dia 21 de setembro, às 19h, as redes sociais do Objetivo transmitem a live “Tricampeã brasileira, equipe do Objetivo está no Top 3 e tem os melhores programadores de robôs do planeta”.
Os convidados serão os alunos Gabriela Bassegio e Oscar Shijie Song e o ex-aluno Felipe Bagni. O trio de estudantes contará na live suas experiências altamente bem-sucedidas nas olimpíadas do conhecimento voltadas ao mundo dos robôs; como a participação nesses certames contribui para o ótimo desempenho escolar e universitário; trazer dicas e muito mais.
Confira abaixo o perfil de cada um dos participantes e não perca a apresentação, acessando:
https://www.facebook.com/
https://www.youtube.com/user/
https://www.linkedin.com/
Gabriela Bassegio
Aluna da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo, participa de competições nacionais e internacionais Robótica desde 2013; bi-campeã Latino-americana de Robótica; na RoboCup Jr 2021, conquistou os títulos de Top 3 do mundo e de Melhor Programação.
Oscar Shijie Song
Aluno da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado; participa de competições de Robótica desde 2019; campeão Latino-americano de Robótica; na RoboCup Jr 2021, conquistou os títulos de Top 3 do mundo e de melhor programação de robôs.
Felipe Bagni
Ex-aluno do Colégio Objetivo Integrado; na RoboCup Jr 2018, integrou a equipe vice-campeã do mundo em Robótica e conquistou prêmio de Melhor Programação; ingressou com vaga olímpica em Engenharia da Computação na USP.