Goiânia registrou queda de 85% no número de mortes por Covid-19 agora em setembro, em relação ao mês de março. Nesse período, as mortes pela doença, que em março estavam em 1.100 durante o mês, em setembro ficaram em 160. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, justificando essa diminuição por conta do aumento da vacinação, que agora abrange crianças a partir dos 12 anos de idade.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, o Estado aplicou 7,6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 até agora. Somente em Goiânia são mais de um milhão de vacinados até o momento. Para o médico infectologista Boaventura Braz, foi justamente o avanço da imunização que propiciou a queda de casos confirmados e óbitos.
O pico de mortes provocadas pela Covid-19 neste ano em Goiânia ocorreu em março, quando a pasta contabilizou 1.118 óbitos ao longo do mês. Desde então, a quantidade de vítimas fatais caiu, com apenas uma variação positiva em junho – quando houve aumento de 28% nas mortes em relação ao mês anterior.
Já setembro fechou com um registro de 159 óbitos, conforme apontou a SMS. Na comparação com março, houve uma queda de cerca de 85% no número de vítimas fatais.
Confira a reportagem:
Fonte: Agência Brasil Central (ABC Digital)