A secretária nacional de política para as mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, se reuniu, quinta-feira (14), com o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos. O encontro foi motivado pelos recentes casos de violência contra mulheres envolvendo integrantes da corporação e teve como objetivo propor iniciativas que possam ser realizadas em conjunto para evitar que novos ocorram.
“Viemos acompanhar de perto as situações de violência envolvendo policiais e propor ações de parceria que ajudem a prevenir novos casos. O Governo Federal quer contribuir com o trabalho que a Polícia Militar já executa no enfrentamento à violência contra as mulheres “, disse a representante do MMFDH.
Entre as parcerias propostas, está a oferta de um painel de monitoramento que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. A ferramenta é uma forma de apoiar as forças policiais no enfrentamento ao feminicídio.
“Estamos disponíveis para colaborar na construção de políticas públicas efetivas, que possam ajudar a prevenir outras situações de violência contra as mulheres ”, comentou o comandante-geral coronel Vasconcelos.
Durante a reunião, a secretária foi acompanhada pela coordenadora-geral de articulação Nacional de Combate à Violência contra as Mulheres e major da PMDF, Renata Cardoso.
Para dúvidas e mais informações: