Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Celebre o Natal ajudando quem não tem o que comer

Com a proximidade do final de ano é comum perceber o quanto o sentimento de solidariedade aflora nas pessoas. Famílias se preparam para o Natal e Ano Novo. A época também propicia a mobilização em campanhas e doações cujo intuito é garantir um fim de ano especial para as famílias menos favorecidas. Na Legião da Boa Vontade (LBV) esse ato de solidariedade é praticado há quase 70 anos com a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. Neste ano o desafio é arrecadar mil toneladas de alimentos não perecíveis (um milhão de quilos) e beneficiar mais de 50 mil famílias atendidas nas cinco regiões brasileiras pelos seus programas socioassistenciais e também por organizações parceiras.

 

Para cumprir essa meta a instituição conta o engajamento de artistas, voluntários, esportistas, empresários e estudantes, que juntos mobilizam a população numa grande ação solidária para arrecadar os alimentos e, assim, proporcionar um Natal digno e sem fome a milhares de famílias.

 

Atitude que vale muito

O objetivo é entregar a cada família uma cesta contendo itens de acordo com os costumes de cada região, tais como: arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, goiabada, massa para bolo, extrato de tomate, massa para cuscuz, carne de charque, entre outros. No Distrito Federal e entorno mais de 2 mil famílias atendidas pela LBV e por organizações parceiras serão beneficiadas com a iniciativa.

 

Como ajudar?

Na capital federal as doações podem ser feitas nas duas unidades de atendimento da Instituição, nos seguintes endereços:

 

Escola de Educação Infantil da LBV.

Colônia Agrícola Samambaia. Chácara 40 Lote 1 e 2.

Informações: (61) 3410-6025.

 

Centro Comunitário de Assistência Social.

Quadra 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade).

Informações: (61) 3410-6015.

 

Quem preferir pode ajudar também pelo telefone: 0800 055 50 99 ou pelo site www.lbv.org.

Colabore! Faça parte dessa demonstração de fraternidade às famílias menos favorecidas!