Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Eleições se aproximando e o tabuleiro de cartas na política começa se movimentar

A última mudança na calada da noite, foi uma movimentação no Partido Liberal (PL) Goiás. A Deputada Federal Magda Mofato (PL) achava que estava “tudo tranquilo tudo favorável”. Em férias na terra do Tio Sam, recebeu a notícia de que não estava mais à frente do PL.  Magda está em uma situação nada confortável, entre a cruz e a espada; ficar com Mendanha ou Vitor Hugo? Com a baixa de Magda, Gustavo Mendanha perde forças entre os bolsonaristas, ficando apenas o apoio do falido PSDB.

E falando em PSDB, a ex-prefeita de Novo Gama Sônia Chaves, apostou suas cartas no candidato Pará acreditando assim que pode voltar à prefeitura. Com suas cartas à mesa, articula entre seus aliados um nome que possa vir a ter notoriedade em 2024 e nessa linha, o então candidato Fábio Melo é o boi de piranha. Como em um jogo a política é feita com estratégia, mas, nem sempre se calcula as variáveis, então eis que surgem dois nomes no cenário municipal que podem ser opositores a Carlinhos do Mangão em 2024.

Cristovam Machado tem articulado para ter votação expressiva e notoriedade entre os eleitores, para após outubro, começar de fato uma oposição ferrenha para desgastar o mandato de Mangão, como fez com Sônia Chaves. Em meio a todo esse fuzuê surge o nome de Juarez Carneiro, apresentador da TV Cerrado, como pré-candidato a Deputado.

Como política é um jogo, não se sabe se Juarez Carneiro é o candidato de Mangão para desarticular a oposição. Juarez surgiu de um ano para cá, e está com muita popularidade entre os telespectadores na região do entorno de Goiás. Nossa equipe entrou em contato com o apresentador do programa A Hora do Povo da TV local, e em nota nos respondeu:

“Todos sabem que o candidato do prefeito é Cambão. Jamais farei esse jogo político! Eu tenho trabalhado de forma independente tendo apenas Deus como padrinho. Porém Deus tem feito milagres e estou tão confiante que acredito que mesmo no partido PL posso vencer as eleições com um número de votos expressivo e jamais visto na região.”

O governador Caiado passou uma pesquisa no entorno que não foi registrada no TSE, porém a nossa produção teve acesso e mostra um panorama de como anda o pensamento do eleitor na região. Por motivos óbvios não podemos divulgar o resultado da pesquisa, mas essa pesquisa vai desenhar novas estratégias para um novo tabuleiro. Usurpando o jargão da rádio Band News, “em 20 mim tudo pode mudar”. Aguardaremos as cartas na mesa.