Foi assinado, nesta tarde (27/05), pelo governador Ibaneis Rocha e com a presença da deputada distrital Jaqueline Silva (AGIR) e de empresários, o decreto proporcionará a geração de novos postos de empregos no Distrito Federal, criando um regime especial de tributação de ICMS para empresas de operação logística.
Com menos burocracia sobre a cobrança de impostos locais, o GDF incentivará a instalação de grandes empreendimentos, como o Mercado Livre, que prevê a abertura de depósito no DF, gerando cerca de 500 empregos diretos e 1.500 novos postos de trabalho de maneira indireta.
A deputada distrital Jaqueline Silva acompanhou de perto todas as etapas de estudos e análises do novo decreto, após receber o pedido de apoio e articulação com o Governo diretamente de executivos e representantes de empresas nacionais, que têm interesse em operar na capital. “Essa é uma oportunidade única de mais geração de emprego e renda, que irá favorecer muito o trabalhador brasiliense. Eu fico feliz pela abertura que o governador Ibaneis nos deu, quando levamos a proposta, e pela disposição em sempre incentivar o empreendedorismo e a economia local”, comemorou a parlamentar.