Segundo denúncias recebidas o projeto VivaVôleii que acontecia na vila olímpica do Gama terminou repentinamente surpreendendo todos os alunos e pais, segundo informações o desligamento do projeto aconteceu por mensagens pelo celular sem nenhuma explicação ou motivo plausível.
Segundo relato de uma mãe “O projeto acabou do nada” o que gerou frustração nos jovens que sonham com o futuro no esporte, o que eles querem é pelo menos uma explicação por parte dos responsáveis.
O Projeto
O Projeto Viva Vôlei é um programa do Instituto Viva Vôlei, que é o braço social da Confederação Brasileira de Voleibol que promove atividades realizadas com dinâmicas do esporte com o objetivo de oportunizar a participação dos jovens, promovendo um alinhamento e aproximação natural dos participantes ao esporte.
O programa utilizará os princípios da aprendizagem lúdica para repassar os ensinamentos e primeiros passos da modalidade aos jovens da rede de ensino pública do Distrito Federal.
Os participantes aprenderão a modalidade com a utilização das técnicas do mini vôlei e a transição para o voleibol, onde jogarão no sistema de trio. O sistema de jogo respeitará os critérios de acordo com a faixa etária dos jovens.
Os jovens entre 15 e 18 anos que tiverem interesse em participar das atividades do VivaVôlei podem se inscrever no link disponibilizado em: https://vivavolei.cbv.com.br/inscricoes-vivavolei-brasilia
O projeto contará com 10 núcleos no Distrito Federal, sendo nove em Centros Olímpicos cedidos pela Secretaria de Esporte e uma escola, cedida pela Secretaria de Educação.
É necessário anexar os documentos requeridos, escolher o núcleo e horário de participação, aguardar confirmação e demais informações que serão fornecidas por e-mail.