O governador José Eliton participou na noite desta terça-feira, dia27, na Grande Loja Maçônica de Goiás, do lançamento do livro A Idade da Maçonaria e suas origens, de autoria de João Batista Fagundes. Em discurso durante o evento, o governador reconheceu a importância da obra para a preservação da memória da maçonaria e também da história de Goiás, e destacou que o livro é documento valioso para estudos e pesquisas.
“É um evento muito importante, porque traz ao conhecimento da sociedade a memória e a história da maçonaria. A obra faz uma análise da trajetória da maçonaria junto à história de Goiás e da Casa Maçônica. É um documento histórico, de preservação da história dessa entidade que tem papel fundamental na nossa sociedade, sobretudo pelo trabalho social que realiza. Sabemos reconhecer o valor dessa obra para a cultura goiana”, afirmou.
Grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Goiás, Adolfo Ribeiro Valadares agradeceu ao governador pela honrosa visita, pelas parcerias com a entidade, e dedicação para com a Ordem Maçônica. “O senhor é um governador republicano, no seio da maçonaria das grandes lojas. Somos muito gratos pelas parcerias e apoio, sempre que precisamos”, disse.
A renda da venda do livro será revertida em prol do Abrigo Comendador Walmor, administrado pela Loja Maçônica Aparecida de Goiânia Nº 138. João Batista Fagundes foi o décimo sexto Grão-Mestre, entre os anos de 2005/2008. Nasceu no dia 24/06/1945, em Corumbaíba-Go. O autor já foi promotor de Justiça e juiz de Direito, cargo pelo qual se aposentou.
Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás