Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Chuvas no Distrito Federal: Neoenergia Brasília triplica capacidade de operação

Para o período de chuvas, a Neoenergia Brasília trabalha com um planejamento antecipado que visa o reforço de equipes em momentos de maior demanda alinhado a investimentos em infraestrutura e tecnologia. Durante fortes temporais, a empresa possui disponibilidade para triplicar a capacidade de atendimento a ocorrências, com o objetivo de dar mais agilidade a possíveis solicitações. Juntamente com esse reforço, os investimentos em tecnologia e infraestrutura, que somam aproximadamente R$ 400 milhões em 17 meses, conferem para a rede de distribuição de energia mais resistência e inteligência.

Antes do início do período de chuvas, a distribuidora realizou mais de 60 mil podas de árvores e inspecionou mais de 25 mil km de redes e linhas de distribuição de energia, além da substituição de 167 km de fios antigos por novos. Também houve investimento de grande porte em tecnologia, com a instalação de 640 novos equipamentos capazes de religarem automaticamente a energia, após a rede ser atingida por galhos de árvores ou ventanias, por exemplo.

Para reforçar o atendimento ao cliente, além da ampliação de três vezes a capacidade de atendimento disponível no Call Center, o que permitiu reduzir em 82% a quantidade de chamadas abandonadas, a Neoenergia Brasília contratou 56 novos atendentes e ampliou o tempo de atendimento humano via canal de Whatsapp. A empresa também criou canal exclusivo para atendimento aos hospitais e implantou o atendimento 24 horas para as demandas que surgem via redes sociais. Também foi implantado o trabalho de call back (chamadas proativas), garantindo que os clientes possam receber, por meio de ligações, informações em tempo real sobre a ocorrência.

COI – Para garantir a agilidade e qualidade no atendimento técnico a ocorrências, O Centro de Operações Integradas (COI) da distribuidora foi implantado com infraestrutura, equipamentos e tecnologia de ponta para monitorar e supervisionar todo o sistema elétrico do DF. A nova central monitora, em tempo real, o que se passa em toda a rede elétrica, podendo se antecipar a eventos climáticos e, até mesmo, operar o sistema à distância com alto nível de confiabilidade, minimizando os impactos de interrupções de energia para a população. No período de chuvas, o reforço de operação do COI pode chegar até 250% da capacidade atual, além do monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Alerta de temporais – No fim de semana passado, com o início das chuvas fortes e temporais, as equipes da concessionária foram reforçadas nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI) para o atendimento das solicitações emergenciais registradas. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante os próximos dias, até que a situação climática seja normalizada.

A Neoenergia Brasília continua com reforço do efetivo para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica. Assim, os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (61. 3465-9318) e o Aplicativo Neoenergia Brasília, na Agência Virtual disponível no site (neoenergiabrasilia.com.br).

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Ao ligar um eletrodoméstico na tomada, segure no plug (parte rígida isolante) e nunca no fio.

SOBRE A NEOENERGIA BRASÍLIA – A Neoenergia Brasília é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1,1 milhão de clientes e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. A sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange toda a capital federal