No dia 17 de dezembro, foram iniciadas as obras para o reparo da erosão na avenida principal do Novo Gama, que vem afetando a vida dos moradores e comerciantes por décadas. Houve uma cerimônia para que fosse assinado o documento que autorizava o inicio das obras na presença de pessoas do município e autoridades locais. O executivo esteve lá em peso, demonstrando todo o apoio às decisões e atitudes da prefeita Sônia Chaves.
O buracão existe a mais de 25 anos e tomou toda a avenida, impossibilitando o tráfego, causando acidentes e prejudicando a todos que residem e trabalham ali perto. Por conta da sua dimensão, a erosão acabou por se tornar um local onde muitas pessoas desovavam lixo, entulho e todo tipo de sujeira. Até então, nenhuma das gestões havia conseguido causar mudanças significativas neste cenário.
“A mais de 30 anos eu moro aqui e este buraco sempre existiu, mas agora eu tenho fé, em Deus e na Prefeita, de que este problema vai acabar. Para nós, que somos comerciantes, a vantagem será o aumento do movimento, e para os cidadãos eu acredito que seja o resgate da nossa dignidade”. _ Orcílio Genuíno Da Silva, morador e comerciante local.
A gestão da prefeita Sônia Chaves se destaca por sua eficácia na resolução de problemas do município, em menos de dois anos de governo, conseguiu o que em três décadas nenhuma outra gestão foi capaz, graças ao apoio do Ministério das Cidades e do Governo Federal, a prefeita conseguiu a liberação dos recursos que viabilizaram as obras de fechamento das erosões do Lago Azul e do Buracão do Pedregal.
Durante o evento, a prefeita Sônia Chaves e o ministro Alexandre Baldy discursaram. Em sua fala a Prefeita foi concisa e deu detalhes da obra que irá custar em torno de 15 milhões de reais, e irá reestruturar toda a via, com obras como bocas de lobo, calçadão, galeria de aguas fluviais, pavimentação CBUQ, restauração com asfalto frio, descidas de água vertical, aterro da avenida até o paredão e muito mais.
“Uma gestão limpa, com muito trabalho e sem desvio de dinheiro”. _ Marinaldo Almeida, Secretário de Infraestrutura Urbana, Agricultura e Produção.
Enquanto o evento acontecia, algumas maquinas já estavam ativas e preparando o terreno para que a obra começasse. A empresa responsável pelo fechamento do buracão é a Escavo construções, a mesma que atuou no fechamento da erosão do Lago Azul, e o representante que ali estava recebeu recomendações para que a obra fosse concluída em tempo recorde.
“Pretendo fazer aqui como fizemos no Lago azul, onde lançamos e entregamos a obra em 2017, e aqui no Pedregal, quando viemos com o Ministro Pádua, a muito já era aguardada a sua restauração. Foi realmente um objeto de difícil viabilização de recursos, mas quero agradecer ao Presidente Michel Temer que me permitiu investir nos municípios do Goiás”. Alexandre Baldy, Ministro.