Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Caiado inaugura centro de diagnósticos do HCN

“É com dignidade que as pessoas serão tratadas aqui”, garantiu o governador Ronaldo Caiado, na manhã desta quarta-feira (15/02), ao inaugurar o novo Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Ao longo de dois meses, o espaço foi reformado e ampliado para receber a estrutura de dentro de diagnóstico.

 

Centro de diagnósticos do HCN

 

O centro de diagnósticos do HCN passa a contar com salas para atendimentos de raio-x digital; ultrassom; eletrocardiograma; endoscopia; ressonância magnética; tomografia; cicloergometria e holter/mapa.

 

O governo importou de Israel e da Holanda alguns equipamentos considerados de tecnologia de ponta, como a máquina de ressonância magnética.

 

“Não se faz mais cirurgia sem saber aonde vai. Esse aparelho tem uma capacidade de resolução que poucos têm no Brasil”, explicou Caiado.

 

O investimento no HCN é de R$ 11 milhões de reais do Tesouro Estadual em equipamentos e infraestrutura. A nova estrutura possui ainda ambiente humanizado.

 

“A humanização do cuidado é nossa prioridade sempre”, disse a superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Paula Pereira, que representou o secretário Sérgio Vêncio na ocasião.

 

“Não se faz mais cirurgia sem saber aonde vai. Esse aparelho tem uma capacidade de resolução que poucos têm no Brasil”, explicou Caiado (Foto: Hegon Corrêa)

 

HCN

 

Com 300 leitos, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano tem perfil de hospital geral de média e alta complexidade. O HCN possui maternidade de alto risco e ala de oncologia, a primeira da rede estadual.

 

Antes mesmo da inauguração do novo centro de diagnóstico, a unidade já havia realizado 2.245 exames de tomografia, 96 ressonâncias magnéticas e 3.437 raios-x. “Acho o hospital muito bom, organizado, limpinho e com pessoas muito amorosas com os pacientes” elogiou a paciente Márcia Rodrigues, de 43 anos.

 

Com 300 leitos, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano tem perfil de hospital geral de média e alta complexidade (Foto: Hegon Corrêa)

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás