Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Manifestantes reúnem-se em frente ao Congresso Nacional para apoiar o Sesc e o Senac

Na tarde desta terça-feira, apoiadores do Sesc e do Senac, do Distrito Federal e de Goiás, realizaram um protesto pacífico em frente ao Congresso Nacional, em Brasília-DF. O movimento é contra a aprovação do projeto de lei de Conversão (PLV) nº 09/2023, que está em tramitação no Senado e visa desviar 5% das contribuições sociais destinadas pelas empresas do setor terciário ao Sesc e ao Senac para a Embratur.

Se aprovada, a medida imapactará no fechamento de mais de cem unidades do Sesc e do Senac, que deixarão de prestar serviços essenciais à sociedade. O Sesc e o Senac são entidades privadas sem fins lucrativos que promovem educação, saúde, cultura e lazer para milhões de brasileiros.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o corte de recursos afetará trabalhadores de diversos segmentos econômicos e pessoas que mais necessitam da garantia do acesso aos serviços básicos e fundamentais previstos em nossa Constituição da República. ˜Estamos aqui para sensibilizar o Congresso Nacional a votarem ‘não’ sobre o Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 09/2023, artigos 11 e 12, que retira 5% do Sesc e do Senac. Estamos com todas as nossas unidades móveis presentes nesse protesto para mostrar a importância de nossas ações para a população. São serviços gratuitos que oferecemos no Distrito Federal e em todo o Brasil. Em mais de dois mil municípios prestamos atendimento para todos, inclusive para as pessoas mais carentes. O Brasil conta com todos vocês nessa decisão de impedir esse corte”, explicou o presidente.

O protesto contou com a participação de representantes de diversos setores da sociedade, como dirigentes de entidades, trabalhadores, empresários, estudantes e da população em geral.