Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Histórias de Lua e Sol

O encanto do teatro transformou sonhos em realidade na tarde do dia 7 de julho. Trata-se do espetáculo paraibano “Histórias de Lua e Sol”, que contou com uma apresentação exclusiva para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. 
 
A narração da história atrai crianças e adultos e tem tudo haver com a batalha que a platéia. “Essa peça vem trazer esperança para que a gente não morra. Então ver os olhinhos deles de esperança, nos dá esperança de continuar fazendo esse teatro para criança inteligente, perspicaz e que quer continuar pela vida, lutando com ela, com seus dragões pessoais”, explica o ator.
 
A peça entra em cartaz nos dias 8 e 9 de julho, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), pela Trindade Produções Artísticas.
 
 
Sobre o espetáculo

O Sr. Tick, personagem central da peça, tentou diminuir o tamanho da lua para colocá-la dentro da bolsa e seguir com ele pelo mundo. O dragão leal e o cavaleiro real entraram nos portais da terra para tomar satisfação. No intervalo dessa grande aventura o Sr. Tick reconta histórias do sol e da lua, narrando com muita alegria e adrenalina.

Respeito à ancestralidade, uso consciente da água, a valorização do tempo na vida das pessoas, bullying, aquecimento global, são temas transversais da dramaturgia. Ao final, se descobre que o sr.Tick era, na verdade, Augusto, um menino de doze anos que tinha medo de não crescer.

Ao ver tantas pessoas morrendo, no início da pandemia, Augusto quis crescer, ser gente grande. Colocou a barba do avô e do pai e se disfarçou de tempo, que podia mudar todas as horas da vida, das pessoas e dos animais ao seu redor.

Histórico

A peça “Histórias de Lua e Sol” estreou em maio de 2022, na cidade de Guarabira, Paraíba, e fez um ano neste mês de maio de 2023.

Participou de projetos importantes como o Caminhos do Frio, na cidade de Solânea; Férias no Espaço, promovido pela Funesc, em dezembro de 2022, no Espaço Cultural José Lins do Rego; Além de concorrer à festivais, como o Festic- Festival de teatro infantil de Caruaru-PE e ao Prêmio Ednaldo do Egypto, em João Pessoa.

Em Caruaru, foi indicado a sete categorias no festival. Sendo premiado nas categorias de melhor ator, melhor cenografia, (Vando Farias), e, melhor iluminação, (Victor Hugo).

No Prêmio do Teatro Ednaldo do Egypto Histórias de Lua e Sol ganhou os prêmios de Ator Revelação e Melhor Direção (Vando Farias), além da 3 º lugar como peça categoria infantil, em cartaz no teatro de João Pessoa no ano de 2022.

Ao total, o espetáculo tem 12 indicações e 6 prêmios conquistados ao longo de um ano de exibição.
São 36 apresentações por 10 cidades, entre os estados de Paraíba e Pernambuco.
João Pessoa, Guarabira, Pirpirituba, Duas Estradas, Pedro Régis, Cuitegi, Solânea, Sousa, Cajazeiras e Caruaru-PE.

Cerca de 5.000 pessoas já viram o espetáculo, por escolas, teatros e ginásios de esportes. Mostrando sua versatilidade em adaptação a qualquer lugar. O espetáculo tem classificação livre e foi visto por crianças de 3 anos à adultos com cerca de 75 anos

 

Espetáculo “Histórias de Lua e Sol” em Brasília

Data: 08 e 09 de Julho de 2023, Sábado e Domingo
Horário: 15h
Local: Espaço Cultural Renato Russo – Teatro Galpão Hugo Rodas. 508 Sul – Brasília- DF.
Classificação: Livre

Mais informações: 

https://www.sympla.com.br/evento/historias-de-lua-e-sol-08-de-julho/2031203