Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Copa do Mundo Feminina 2023: Campanha da Neoenergia traz atacante Rodrygo para torcer e refletir sobre o papel da mulher

“Agora é a vez delas de brilhar em campo. E, a nossa, como brasileiros, de torcer pelas mulheres”. Essa é a mensagem da nova campanha publicitária da Neoenergia, primeira empresa no país a patrocinar exclusivamente as Seleções Brasileiras Femininas de futebol. No filme #NossaVez, a companhia lança uma reflexão sobre a importância do papel da mulher dentro e fora do gramado. A ideia é provocar uma mudança a favor da igualdade de gênero entre os brasileiros, e convocá-los a torcer para o time que vai disputar o campeonato mundial na Austrália e na Nova Zelândia. O atacante Rodrygo, do Real Madrid, é quem veste a camisa da Seleção Feminina para levar energia às jogadoras.

A campanha começou a ser veiculada no último domingo (9). Em seguida, está prevista uma série de conteúdos nas plataformas digitais da Neoenergia. “A primeira peça convida as pessoas a uma reflexão importante sobre a mulher na sociedade. Temos outras novidades para incentivar a torcida a acompanhar o campeonato mundial”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia. “Acreditamos nessa energia para estimular o público a se conectar com o futebol feminino que vem crescendo globalmente. Nossa marca é pioneira, no setor de energia, nesse movimento de transformação pela equidade de gênero”, finaliza o executivo.

#NossaVez também dá sequência às ações de marketing da Neoenergia para a Seleção Brasileira Feminina. No ano passado, a empresa lançou o comercial “Carta Aberta”, em que as jogadoras mandavam um recado aos colegas da Seleção Brasileira Masculina para a Copa no Catar. Agora, foi a vez da retribuição. São elas que recebem o apoio para entrar em campo.

Reforço – Com a experiência de quem já representou o Brasil em uma Copa de Mundo, no Catar, em 2022, o craque Rodrygo reforçou o incentivo às jogadoras. “O desempenho no futebol exige mais do que técnica e habilidade. A motivação da torcida faz muita diferença quando um atleta está em campo. Me sinto muito orgulhoso em participar dessa história que celebra as mulheres e leva a vibração que todo atleta necessita. Estou junto com elas nessa jornada”, disse o atacante do Real Madrid, na Espanha. A campanha é assinada pela agência Fibra.ag.

Incentivo – Antes da estreia das jogadoras no campeonato mundial, a Neoenergia programou diversas iniciativas para ampliar o engajamento da torcida brasileira com a Seleção Feminina de Futebol. No último amistoso contra o Chile, realizado em Brasília, a companhia promoveu ações com o público dentro e fora do estádio Mané Garrincha.

Além de apoiar as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclui o patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia que vem registrando aumento de audiência nos estádios e na transmissão de televisão aberta.

Pílula de segurança – Caso seja necessário desligar o aparelho eletrônico diretamente na tomada, desconecte o equipamento puxando pelo plugue. Puxar pelo fio pode ocasionar danos ao cabo, possibilitando choques elétricos.

Sobre a Neoenergia Brasília – É uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1,1 milhão de clientes e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. A sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange toda a capital federal.