O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos lançou na segunda-feira, dia 28 de janeiro, o Projeto Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, mais conhecido como PAC Anhanguera.
A Ordem de Serviço Externa Nº 002/2019 foi autorizada pelo prefeito Pábio Mossoró, durante cerimônia realizada na Rua Bahia, no Setor de Chácaras Anhanguera A. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo Municipal aprovou a empresa vencedora da licitação, a dar início à execução da obra em epígrafe. O valor do contrato é de R$ 1.187.963,87.
Segundo o prefeito de Valparaíso, o projeto garantirá mais desenvolvimento e qualidade de vida aos moradores do Setor. “Foi com imenso orgulho que assinei essa ordem de serviço para iniciar os estudos que viabilizarão a execução do PAC Anhanguera. Estamos vivendo um momento histórico para o município”, comentou.
Pábio também lembrou que depois da etapa de topografia, o projeto será levado para à Caixa Econômica Federal, para dar seguimento ao processo e alavancar os tão esperados serviços de infraestrutura. “Essa é uma obra fundamental e que contemplará milhares de famílias. O nosso objetivo é transformar a vida da população local”, concluiu.
O investimento previsto para o Setor de Chácaras Anhanguera (A-B-C) é de R$ 116 milhões. Quando liberados os recursos serão utilizados para garantir asfalto, rede de águas pluviais, de esgoto e calçadas para os moradores da região.
O secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Antonio Reis, destacou que mais um passo está sendo e que isso deixa os moradores muitos felizes. “O PAC estava quase perdido, mas trabalhamos diuturnamente e com os esforços de todos, conseguimos que ele se transformasse numa realidade para a nossa cidade”, ressaltou.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás