Diariamente recebo em meu escritório diversos empresários buscando uma formula para melhorar as vendas e posicionamento de suas empresas.
Uma marca forte, com visibilidade, é uma grande aliada do empresário na hora de aumentar o faturamento do negócio.
Dentro de um “mundo” de possibilidades de divulgação, precisamos saber qual delas fortalece a marca, posiciona e se relaciona com o seu cliente.
Costumo dizer que as Redes Sociais hoje é plataforma básica/trivial de qualquer empresa e serve para relacionamento, como em um namoro, você levara um tempo para chegar até o sonhado casamento ou a conversão em cliente, se é que me entende.
Os empresários pensam que anunciar em Tv ou mídia OFF Line é só para peixe grande, mas logo mudam de ideia quando iniciamos o planejamento financeiro da campanha, assim que surgem os primeiros relatórios de ROI (retorno sobre investimento) o cliente dificilmente deixa de fazer as próximas campanhas.
“A partir do momento que conseguimos enxergar que isso não é um gasto e sim um investimento, a gente começa a decolar”
A empresa deve fazer o que chamamos de construção e posicionamento de marca.
“Posicionamento de marca é o lugar que ela ocupa na mente das pessoas. Um lugar que é construído ao longo do tempo, por meio de uma série de ações de comunicação, da experiência que a gente vai construindo como consumidores e como cidadãos”.
Para isso fica a dica: aposte em mídia de televisão. “Para construir marca, eu preciso me vincular à mídia mais clássica, mais tradicional, que trazem credibilidade. E eu consigo aumentar a potência de conversão em vendas”
A propaganda na TV com condições especiais de pagamento, não só alavanca as vendas, como faz dobrar o faturamento da empresa.
“Você vai formando o nome. Quando o pessoal fala do seu produto, vai lembrar da sua marca, que é o que a gente vê hoje. É bom ouvir as pessoas entrando aqui falando ‘olha, é aquela marca que a gente viu na televisão’, então isso é fantástico, é o que a gente precisa, né? Crescer.”
O posicionamento de marca na TV tem muitas vantagens: valoriza o produto ou serviço, deixa o nome da empresa mais forte, fideliza o cliente, emociona, cria desejo e lembrança da marca.
E a crise? Agora, só dá para ver pelo retrovisor. Certamente você dirá “o faturamento dobrou!”. “Vamos iniciar literalmente com chave de ouro. Num momento desses, você iniciar o ano dobrando as vendas e o faturamento, consequentemente, não tem notícia melhor.”
Boas Vendas!