“Vamos realizar essas interdições à noite justamente para minimizar os impactos no trânsito, garantir a segurança de todos e, ao mesmo tempo, manter o bom ritmo de serviços”Luciano Carvalho, secretário de Obras e Infraestrutura
“Vamos realizar essas interdições à noite justamente para minimizar os impactos no trânsito, garantir a segurança de todos e, ao mesmo tempo, manter o bom ritmo de serviços”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho. “O ponto positivo será o uso do recém-inaugurado Viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira (entre o Sudoeste e o Parque da Cidade) que facilitará o deslocamento alternativo”, pontua.
Toda a ação será sinalizada e contará com apoio dos órgãos de fiscalização de trânsito. “Contamos com a compreensão dos motoristas que circulam naquela região e solicitamos atenção especial à sinalização”, ressalta Ricardo Terenzi, subsecretário de fiscalização e acompanhamento de obras do GDF.
Segundo o engenheiro Carlos Magno, da Secretaria de Obras, “a pasta e os órgãos de trânsito envolvidos no processo estarão atentos para, caso seja necessário, executar ajustes pontuais para tornar as intervenções ainda mais eficientes”.
Um dos trechos interditados na via ESPM, sentido Epig/EPTG, tem extensão de 910 metros e está localizado próximo ao cemitério. Dessa forma, motoristas que desejem acessar a Epig, sentido EPTG, devem pegar a alça de acesso à Epig e seguir por 3km até o novo Viaduto do Sudoeste.
Já os motoristas que trafegam no sentido contrário, sentido EPTG/Epig, devem utilizar rota alternativa pelo viaduto de intersecção da Epig/EPIA. Um desvio de cerca de 2,7km.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader