O programa Hackacity Guará está com inscrições abertas, até o dia 5 de abril, para mentorias gratuitas da Incubadora de Projetos, que lançou nova edição para período de seis meses. As aulas começarão no próximo mês, com o objetivo de mobilizar moradores, empreendedores, sociedade civil e governo, para transformar e executar ideias inovadoras baseadas na Carta Brasileira para Cidades Inteligentes.
Em 2024, a Incubadora traz a novidade do modelo híbrido. Os participantes, considerados “incubados”, terão acesso a aulas de mentoria com especialistas de diversas áreas, além de atendimento personalizado, para que as particularidades de cada projeto sejam analisadas e melhoradas.
A incubadora de projetos ajuda os interessados a executarem, de fato, uma ideia em realidade empreendedora, como a criação de uma nova empresa, o desenvolvimento de um produto ou serviço, a melhoria de um empreendimento existente, a criação de processos inovadores ou mesmo a formação de projetos sociais.
Qualquer pessoa que deseje desenvolver melhor um projeto pode participar. Moradores de outras cidades também podem se inscrever, mas é preciso se comprometer a frequentar as aulas e o resultado do projeto incubado seja testado ou desenvolvido no Guará.
Incentivo à capacitação, networking e melhoria dos negócios
A Incubadora de Projetos tem a perspectiva de melhorar a organização da rede de networking, ao capacitar os incubados para captação de recurso de fomento, caso o negócio seja validado na incubadora. Com possibilidade de facilitação para tirar projetos do papel, o programa também viabiliza a melhoria da gestão e os resultados dos negócios locais.
Para a coordenadora geral do Hackacity Guará, Cristiane Pereira, a Incubadora de Projetos traz diversos benefícios e incentivos, com amplo alcance das pessoas com o perfil certo para a incubação. “O projeto divulga oportunidades fomentadas pelos parceiros, além de proporcionar Benchmark de oportunidades e soluções”, afirma Cristiane, que também é diretora-executiva do Instituto Multiplicidades e vice-presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do IBRACHICS.
O administrador do Guará, Artur Nogueira, acredita que a incubadora de projetos incentivará a inovação e a economia na cidade. “Temos certeza que esse projeto vai impulsionar ainda mais o empreendedorismo na cidade. Estamos muito felizes com essa iniciativa, principalmente por ser mais uma oportunidade profissional para os jovens da região. O incentivo à geração de emprego e renda tem sido uma das nossas principais prioridades”, afirma.
“Este é o objetivo da incubadora Hackacity: identificar projetos inovadores e viabilizá-los. Esses projetos podem, no futuro, fazer uma grande diferença na vida das pessoas e no desenvolvimento da cidade”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Leonardo Reisman.
O Hackacity Guará é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal – Codese-DF, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Administração do Guará, e fomento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.
SERVIÇO:
Incubadora de Projetos Hackacity Guará
Aulas com mentorias: Toda segunda-feira
Horário: Das 19h às 22h
Local: Auditório da Administração Regional do Guará, QE 25 do Guará II
Período das aulas: Abril a Dezembro de 2024
Link para inscrições: https://www.encurtador.dev/redirecionamento/Hackacityinscricao