Distrito Federal

Garis do DF participam de palestras sobre combate ao uso de drogas

O Distrito Federal ocupa o segundo lugar no ranking...

Iguatemi Brasília celebra 15 anos como referência no Centro-Oeste

O Iguatemi Brasília, sinônimo de sofisticação e excelência da...

Brasília Ambiental realiza plenária sobre planejamento das Unidades de Conservação

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) a primeira...

Governador Ibaneis Rocha pede ao governo federal inclusão da Polícia Penal nos recursos do Fundo Constitucional

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, enviou nesta...

Especiais

Advogado Daniel Romano Hajaj alerta sobre armadilha comum em acordos informais de pensão

Muitas mães solos enfrentam dificuldades quando os pais de...

Conjunto Nacional promove experiência circense para toda a família nos dias 15 e 16 de março

Em um convite para as famílias de Brasília, o...

20 de março: Dia Mundial Sem Carne reforça a importância das proteínas vegetais na alimentação

O Dia Mundial Sem Carne, celebrado anualmente em 20...

Leopoldina Colares lança livro sobre determinação, fé e superação

Dona do tempo, do sorriso, da fé, do trabalho,...

Goiás

Estudantes do 9º ano podem fazer curso de preparação para estudar no IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta semana...

Equatorial Goiás une serviços, cultura, prêmios e benefícios em prol dos goianos

Na semana em celebração ao Dia do Consumidor, comemorado...

Equatorial Goiás leva troca de lâmpadas e curso de automaquiagem para Alexânia

A partir de quarta-feira (29), a Equatorial Goiás leva...

Valparaíso sediou etapa do campeonato goiano de karatê

Evento realizado no último domingo (9) destaca talentos locais...

Carlinhos do Mangão se consolida como liderança no entorno e é cotado para vice de Daniel vilela

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL),...

Colunas

A importância da saúde vascular feminina: cuidar é prevenir

No mês em que celebramos o Dia da Mulher,...

Lúpus afeta principalmente mulheres jovens e ainda enfrenta desafios no diagnóstico e tratamento

O lúpus eritematoso sistêmico (LES) é uma doença autoimune...

Mulheres entre 30 e 50 anos são as mais afetadas pela fibromialgia

“Dor, muita dor no corpo todo. Ela está comigo...

Mercado de seguros oferece proteção para diversos equipamentos de mobilidade

O Brasil possui cerca de 18,6 milhões de pessoas,...

Intestino preso? Conheça os alimentos que ajudam a acabar com esse desconforto

Intestino preso é uma condição que afeta milhões de...

Brasil

Lula sobre Crédito do Trabalhador: juros menores para sair da mão do agiota

Um dia classificado como revolucionário para o sistema de...

Luciana Santos destaca avanços em políticas de ciência e inovação para mulheres

A ministra Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) é...

Presidente indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou neste...

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Após diversas reuniões com empresários, produtores, agricultores e integrantes...

Acredita no Primeiro Passo: programa já beneficiou mais de 68 mil pessoas inscritas no CadÚnico

O Programa Acredita no Primeiro Passo já beneficiou 68,4...

Últimas notícias

Garis do DF participam de palestras sobre combate ao uso de drogas

O Distrito Federal ocupa o segundo lugar no ranking...

Iguatemi Brasília celebra 15 anos como referência no Centro-Oeste

O Iguatemi Brasília, sinônimo de sofisticação e excelência da...

Estudantes do 9º ano podem fazer curso de preparação para estudar no IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta semana...

CAPITAL DO ENTORNO

CAPITALDOENTORNO

Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Há pouco mais de seis décadas, nascia do sonho de Dom Bosco, a capital da República. Brasília completa 64 anos com uma pluralidade de público, sotaques e costumes. Em meio aos anos de resistência, estão as antigas lojas da cidade que vencem as adversidades e fazem parte desta história. Um exemplo é o Grupo Fujioka, que não só se mantém ativo nos mesmos lugares, mas também amplia sua atuação. 

A história do Fujioka em Brasília começou em 1979, com a criação de um estúdio completo para atender aos profissionais da fotografia. Na época, uma nova loja dedicada à revelação de fotos foi aberta ainda com o nome “Foto Sakura”. Essa pequena loja, localizada no centro do Plano Piloto, foi o embrião do que seria o Fujioka que conhecemos hoje. 

Naquela época, a capital ainda era uma cidade em construção e a loja rapidamente se tornou um ponto de encontro para os brasilienses, eternizando momentos especiais e contando as histórias da cidade através de imagens. “Na época, a publicidade e o boca a boca eram as formas de divulgação do negócio, então fizemos diversos investimentos em promoções para trazer o cliente ao estúdio. Os pôsteres, por exemplo, eram financiados em até 10 pagamentos”, comenta Dvair Borges, diretor comercial do Grupo Fujioka. 

Vendas para todo país

Tudo começou com um pequeno laboratório de fotoacabamento que atendia todo o interior de Goiás. Com o nome “Foto Sakura”, o Fujioka iniciou suas atividades em Goiânia em 1964. Uma loja pioneira na região do Centro-Oeste com revelações em até 1 hora e, logo depois, passou a contar com o maior laboratório fotográfico colorido da região e do país.

“A intenção era desenvolver ações pioneiras, algo que sempre fez parte da nossa marca. Queríamos oferecer tudo o que era possível no campo da fotografia, desde o registro do nascimento e crescimento das crianças até fotos para documentos e em estúdio”, afirma Dvair Borges, diretor comercial do Grupo Fujioka.

Hoje, o Grupo conta com mais de 14 lojas no segmento varejo, em Brasília. A rede mantém ativo dois e-commerces com vendas para todo país. Assim como no off, existe um canal voltado para o varejo e outro para vendas com CNPJ. “O negócio, que nasceu como uma empresa familiar e a partir da fotografia, é hoje uma referência nacional no segmento de distribuição de produtos de tecnologia. E agora estamos trabalhando intensamente para aumentar a nossa capilaridade e mix de produtos também em informática”, comenta Dvair.

Novo modelo de negócio 

Dentre essas seis décadas, além de ter expandido significativamente suas lojas físicas, o Fujioka ostentava, em paralelo aos seus sessenta anos no varejo, um modelo de mercado diferenciado: o Fujioka Distribuidor. Há pouco mais de um ano, esse novo modelo chegou a Brasília. O diferencial dessa unidade reside nos preços diferenciados para CNPJs, sem a exigência de quantidade mínima de compra.

O modelo de negócio é uma novidade por garantir boas oportunidades para todos os tipos de negócios, seja para o micro, pequeno ou médio empresário que queira utilizar o produto para uso próprio ou na operação de um estabelecimento. O modelo foi pensado para quem busca a oferta de um grande mix de produtos, inclusive os mais especializados e exclusivos.

Além das lojas físicas, os consumidores podem comprar de qualquer lugar do Brasil, por meio do site. São itens das maiores marcas do mundo relacionados à informática, áudio e vídeo, acessórios, beleza e celulares.