Presente nos eventos juninos culturalmente mais importantes do país há 8 anos, o Boticário reforçou seu time de apaixonados pela festa convidando Alceu Valença e Mari Fernandez para interpretar “Se aprochegue São João” – hit da campanha da marca desde 2020. Neste ano, a marca destaca o São João como um momento de encontros e reencontros e uma oportunidade de reforçar os laços, não apenas com familiares e amigos, mas também com as tradições e raízes nordestinas. Além da regravação do jingle por duas vozes icônicas da música nacional, O Boticário também estará presente com apoio e patrocínio de mais de 20 festas em todo o país, como forma de destacar a riqueza da cultural local e a beleza dos encontros únicos, que marcam o período. A estratégia da marca mais amada para presentear no Brasil para o São João de 2024 fala do retorno às tradições culturais e encontro de pessoas queridas em um momento tão potente para quem tem raízes nordestinas. “Em meio à correria do dia a dia,muitas vezes nos vemos distantes das tradições e dos momentos de convívio com a família e os amigos. O São João, então, surge como um momento de pausa,celebração e reconhecimento, onde podemos apreciar a beleza desses encontros que são tão significativos para os nordestinos e para todos os brasileiros”,explica Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário. Confira o filme aqui: A beleza se encontra no São João. A executiva reforça ainda que a iniciativa reafirma o compromisso da marca em valorizar a cultura brasileira e fortalecer conexões autênticas com os consumidores.“Estamos muito felizes em trazer essas vozes maravilhosas para um momento marcado por celebração e alegria. A escolha de Alceu Valença e Mari Fernandez para a regravação do nosso jingle reforça o jeito Boticário de falar com seus consumidores no Brasil inteiro, mas sempre com o cuidado de abordar o amor e a beleza com os sotaques brasileiros”,conta Tobaru. ENCONTRO INTERGERACIONAL A união entre o pernambucano Alceu Valença e a cearense Mari Fernandez que movimentam e embalam gerações com grandes sucessos musicais, carrega uma forte representatividade para o nordeste brasileiro e para a música brasileira. Para Mari, artista que abre todos os shows realizados no período de São João com a música “Se Aprochegue São João”,a canção dialoga com a atualidade, abordando a importância de pausar a correria do dia a dia para valorizar os momentos de convívio com aqueles que amamos.”Essa é uma música muito linda de São João. Quando eu escutei pela primeira vez, fiquei encantada por ela e com a oportunidade de estar ao lado de Alceu Valença, que é uma inspiração. Com a rotina intensa de shows, essa letra nos convida a fazer a pausa necessária para celebrar a riqueza da tradição”. Já Alceu Valença, um dos principais cantores do Brasil, reforça que esta é uma chance ímpar de demonstrar a vitalidade e a força da música popular brasileira, revelando sua permanência nos corações do povo nordestino. “O São João é mais do que uma simples festa.É uma celebração que pulsa em minhas veias, uma tradição que carrego no coração desde novo. Participar da campanha do Boticário junto com a Mari, é uma oportunidade única de unir a minha paixão pela música e pelas tradições brasileiras. É uma honra poder contribuir para espalhar a magia e a energia contagiante do São João para todos os cantos do país, por meio dessa parceria tão especial”, comenta o artista. O São João do Boticário acontece em cerca de 14 estados espalhadas por todo o Brasil, sendo 9 estados da região nordeste e outros como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rondônia e Roraima. As festividades recebem ativações exclusivas, que envolvem experiências de gamificação,experimentação de produtos, conteúdo interativo, divulgações OOH, ações em novela e compras nas lojas do Boticário. |
*** Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. *Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022. **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.Site Instagram | YouTube | Facebook | Twitter @oboticario |