A Induspina Autopeças – uma das empresas familiares mais antigas do DF, com 66 anos de mercado – está em sua segunda geração de gestores, com a missão de modernizar o negócio. Depois da mudança da marca, da otimização de processos e do projeto de e-commerce, previsto para o segundo semestre deste ano, a empresa pretende agora investir em inovação e trazer o que há de mais moderno para Brasília, no segmento automotivo.
Neste sentido, os executivos da rede – Bruno, Flávio e Lorenna Resende – participam, de 17 a 20 de junho, da 3ª Feira de Autopeças e Equipamentos para Oficinas Mecânicas (Centro Parts), que acontece no Centro de Convenções de Goiânia (GO). A proposta é construir relacionamento com novos fornecedores e parceiros, bem como trazer ideias novas para manter-se competitiva no mercado, que deve sofrer ainda mais muitas mudanças com a chegada dos carros elétricos.
“O mundo vem mudando muito e os negócios precisam acompanhar estas tendências. Para isso, estamos atentos aos movimentos do mercado e queremos seguir construindo e fortalecendo esta história, criada por nossos pais, e que se funde com o repertório da própria capital federal”, afirma Flávio Resende, diretor executivo da Induspina.
Sobre a Induspina Autopeças – Primeira rede de autopeças de Brasília, a Induspina é uma empresa de origem goiana, que abriu as portas na Cidade Livre (DF), em julho de 1958, e segue em funcionamento até hoje, na 514 Sul. Especializada em peças para carros antigos, a empresa foi líder de mercado, no DF, até a década de 90, tendo sido, inclusive, patrocinadora do início da carreira do piloto de Fórmula 1 e tri-campeão mundial, Nelson Piquet.