Vice-governador e presidente estadual do MDB desembarcou na sua terra natal para oficializar apoio a mais um mandato do gestor municipal. Atual prefeito também conta com respaldo do governador Ronaldo Caiado
Vice-governador de Goiás e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, comprometeu-se oficialmente com o projeto de reeleição do prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB), sob os argumentos de que a cidade, se administrada pelo gestor nos próximos quatro anos, avançará ainda mais em qualidade de vida e na geração de empregos por meio da instalação de novas indústrias. E mais: que o município se consolidará como polo do agronegócio goiano.
Daniel esteve em sua terra natal nesta quarta-feira (21/8) para o lançamento da campanha de Humberto, que tem como candidato a vice-prefeito o produtor rural e presidente licenciado do Sindicato Rural de Jataí, Evandro Vilela (UB). Esta chapa, formada por um emedebista e um filiado à legenda do governador Ronaldo Caiado, ilustra a prioridade que o presidente estadual do MDB deu ao União Brasil na costura de alianças nestas eleições municipais.
“Estou comprometido com o futuro de Jataí. Nossa cidade tem ótimas universidades e está no radar de investidores nacionais. Em breve teremos um grande aeroporto regional; e vamos ter que intensificar esforços para capacitar e qualificar mão de obra”, destacou o vice-governador, para em seguida completar: “Sendo assim, afirmo, sem medo de errar, que este município ainda viverá seus melhores dias nos próximos anos. E por isso temos que reeleger um gestor que entrega resultados, e que fará a melhor administração da história desta cidade”.
Daniel, em discurso realizado no salão paroquial da Catedral Divino Espírito Santo, ainda afiançou a continuidade da parceria que o governador – também presente no ato político – terá com Humberto Machado caso este seja reeleito. O prefeito, cujo pronunciamento veio na sequência do líder emedebista, confirmou que a aliança administrativa existe desde o início de 2021, quando assumiu o Executivo pela quinta vez.
“Trabalhamos juntos no enfrentamento à pandemia de Covid-19, com a abertura de novos leitos de UTI. Também recebemos expressivos investimentos para a educação. E a recuperação das rodovias estaduais, entre outras parcerias, colaborou para que criássemos, nos últimos três anos e meio, mais de 6,9 mil novas vagas de emprego”, ressaltou o prefeito. “Valeu a pena dedicar minha vida a esta cidade. Não vou decepcionar vocês”.
Ficou a cargo do governador encerrar o evento com pedido de votos para Humberto. Ele o definiu como um gestor que “sabe planejar”, “que não deixa as pessoas em estado de carência” e que “preocupa-se com a distribuição de renda”. “No que diz respeito à pavimentação asfáltica de Jataí, a qualidade é tamanha que você ‘humilha’ qualquer outro prefeito”, disse Caiado, em tom descontraído. “Aquilo que se deseja em uma cidade, é o que você faz aqui”, complementou o chefe do Executivo goiano.
Coligação
Humberto Machado concorre ao sexto mandato como prefeito de Jataí pela coligação “A Força do Trabalho”. Além de MDB e União Brasil, outros cinco partidos apoiam a reeleição do emedebista: PP, PSD, PDT, Podemos e Avante. Dezenas de candidatos a vereadores também participaram do lançamento da campanha. Foram cobrados publicamente pelo governador a se engajarem “pra valer” na reeleição do prefeito. “Não distribuam materiais aos eleitores sem o nome dele junto”, pediu Caiado.
Também marcaram presença dois ex-gestores do município, Nelson Antônio e Vinícius Luz; além das deputadas federais Marussa Boldrin (MDB) e Flávia Morais (PDT) que, em seus pronunciamentos, optaram por listar recursos da União enviados à cidade por meio de emendas parlamentares. Elas ainda apelaram à militância por uma campanha “propositiva”.
Foto: Divulgação