Eventos na Cidade do Gama/DF nos dias 30 e 31 de Agosto tem como foco a conscientização e o combate à violência contra as mulheres
Nesta sexta e sábado (30 e 31 de Agosto) , o Gama será cenário de duas importantes atividades que são uma parceria do Conselho de Cultura do Gama, Levante Feminista e UBM, com o intuito de despertar em toda a população, o debate sobre a não-violência contra mulheres e meninas.
Desde o início deste ano ,o DF registrou 13 casos de feminicídio, sendo que 3 desses aconteceram no Gama. É importante falar sobre feminicídio para combater a violência contra as mulheres e construir um mundo sem medo e opressão. O feminicídio é um crime hediondo que resulta da misoginia, da repulsa e do ódio ao gênero feminino. Estas raízes estão profundamente enraizadas na cultura e na sociedade, e incluem a desigualdade de género, a discriminação, a opressão e a crença de que os homens são superiores às mulheres.
Portanto, é urgente que cada um de nós se levante e fale contra essa violência inaceitável. Precisamos falar sobre feminicídio para que possamos finalmente dar um fim a essa tragédia sem sentido e construir um mundo onde todas as mulheres possam viver livres do medo e da opressão.
30 de Agosto – BLITZ EDUCATIVA UBM – FEMINICÍDIO ZERO
Ponto de Encontro : Fórum do Gama
17h30
31 de Agosto – RODA DE CONVERSA com LEVANTE FEMINISTA
Tema : Feminicídio
Local : Espaço Semente – Em frente à Feira da Rodoviária, próximo ao Galpãozinho- Setor Central
Horário : 14h30 às 17h
@crcgama
@levantefeminista
@ubmgama
@ubmdf