O Plenário da Câmara Legislativa do DF aprovou, nesta terça-feira (24), um crédito suplementar no valor de R$ 2,7 milhões que irá garantir a manutenção das atividades do Hospital Veterinário Público do DF nos próximos meses. O deputado Daniel Donizet (MDB) comemorou a aprovação: “Com o recurso extra, o Hvep irá retomar os atendimentos e cirurgias suspensos em breve. Eu disse que não iríamos aceitar retrocesso e não aceitamos!”, disse o deputado defensor dos animais.
Assim que soube da suspensão dos serviços do Hvep, o deputado Daniel Donizet conta que ligou para o governador Ibaneis Rocha (MDB) e que foi prontamente atendido com a liberação de recursos para sanar o problema. “Agradeço ao governador por atender mais essa demanda da nossa causa. A população que não tem condições de pagar por tratamentos veterinários depende dos serviços prestados no Hvep. Com o hospital em pleno funcionamento, conseguimos salvar muitas vidas e promover o cuidado responsável”, defendeu Daniel.
Na semana passada, quando o projeto que liberou o crédito chegou para análise da CLDF, Daniel Donizet discursou em plenário pedindo aos colegas a urgente aprovação da matéria. “Solicito que se a gente puder votar no dia de hoje o PL que trata dos recursos do Hospital Veterinário que fica em Taguatinga. Estou preocupado com a situação do hospital, que já parou alguns atendimentos”, pontuou o parlamentar.
O projeto foi aprovado pela CLDF e agora segue para análise do governador. Se sancionado, assim que o recurso for liberado, os atendimentos e cirurgias serão retomados no Hvep, segundo a Secretaria de Proteção Animal, responsável pela administração do hospital.