Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Morar DF ajuda famílias a conquistar sonho da casa própria

Com o objetivo de ampliar a oferta de moradia e reduzir o déficit habitacional, o Governo do Distrito Federal (GDF) apresenta o programa Morar DF, benefício que permite que famílias de baixa renda tenham um subsídio de R$ 15 mil para dar de entrada na casa própria. O programa tem como público-alvo a população de baixa renda do DF e contempla famílias com renda bruta de até cinco salários-mínimos que residam no DF há pelo menos cinco anos. 

Desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh), o programa visa solucionar uma das principais dificuldades dos beneficiários na hora de financiar uma moradia: o valor de entrada. 

A MRV, maior construtora da América Latina, está cadastrada na Codhab e participa do programa com dois empreendimentos: Torres do Campo que fica em Ceilândia (Sul) e o Giardini de Fiori, em Gama. 

Com dois quartos, o Torres do Campo está com obras avançadas e oferece espaço gourmet, bicicletário, espaço kids, piscinas adulto e infantil, playground, salão de festas. O empreendimento contempla ainda coleta seletiva, sistema de segurança, energia solar nas áreas comuns, laminado na sala e quartos (exceto térreo). 

O Giardini de Fiori, em Gama, tem dois quartos com opção de suíte e varanda, lazer equipado, churrasqueira, bicicletário, piscinas adulto e infantil, playground, salão de festas e circuito fechado de TV. Quem quiser outras informações sobre os empreendimentos, basta acessar o site  www.mrv.com.br/imoveis/distrito-federal 

De acordo com o gestor comercial da MRV, Leandro Bomfim, o sonho da casa própria pode ser realizado ainda em 2024. “Mais do que um investimento, a conquista da casa própria busca por estabilidade, segurança e, acima de tudo, qualidade de vida. A MRV já entregou mais de 500 mil chaves no país e acredita que o Morar DF é uma iniciativa importante. Temos no portfólio dois empreendimentos que se enquadram nas regras do programa com opções de lazer completo, varanda, suíte – atendendo diferentes perfis e demandas”, revela.