Na última quinta-feira, pela manhã, 14/11/24, fomos surpreendidos com a notícia avassaladora e inacreditável que ventilava em todos os meios de comunicação a respeito da prisão do vereador recém eleito Maia, do PCdoB de Luziânia. Imediatamente tomamos todas as providências jurídicas e cabíveis, para entender toda a situação, pois, acreditamos na inocência do Maia, que é um homem trabalhador, de família, residente no Distrito do Jardim do Ingá há mais ou menos 30 anos e conhecido por todos, por sua luta em favor do próximo.
Maia – assim como é conhecido em sua comunidade – é pessoa sempre inquieta com as causas injustas; e sem fugir à regra daquilo que considera justiça comum a todos e, principalmente a si mesmo, encontra-se sempre à disposição da justiça em colaboração para a devida elucidação do fato.
É por essa razão, além daquelas que Maia luta em prol do que é ilibado, que o PCdoB vem, à presença justiça e às autoridades policiais, solicitar que seja levada em consideração uma das mais importantes e preciosas características que é a idoneidade do Sr. Maia.
Outro fator importante é saber que Maia possui residência e trabalho fixos e, que desde o primeiro momento encontra-se, efetivamente, em plena e total colaboração com as autoridades policiais, solicitando que todas as providências de exclusividade dos órgãos competentes aqui citados sejam tomadas no sentido de solucionar essa situação e que os verdadeiros culpados por esse crime bárbaro que tirou a vida de um jovem rapaz com todo um futuro pela frente e pela tentativa de feminicídio seja resolvido.
Acreditamos na justiça, acreditamos nas autoridades policiais e acreditamos na inocência do Vereador Maia. E que todos os fatos sejam esclarecidos com a maior brevidade possível e com a responsabilidade que requer o caso. E que os verdadeiros culpados sejam responsabilizados.
17,de novembro de 2024
Edinan Braúna
Presidente do PCdoB de Luziânia