A Polícia Penal do Estado de Goiás inaugurou, na manhã desta quarta-feira (18/12), a reforma e ampliação da Unidade Prisional Regional de Mozarlândia, na região Noroeste do Estado. A unidade passa a contar com mais sete novas celas, sala de enfermaria e parlatório, dentre outras benfeitorias edificadas por meio de mão de obra carcerária.
A revitalização da unidade aprimora a custódia e ressocialização dos apenados e garante melhores condições de trabalho aos servidores penitenciários. O recurso investido é fruto de parceria entre o governo do Estado, por meio da PPGO, e o Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Goiás), Conselho da Segurança Pública e os poderes executivos das cidades de Mozarlândia e Araguapaz.
“Sem a parceria e o empenho de todos os parceiros aqui, dificilmente nós entregaríamos para a região uma revitalização tão grande e necessária. Essas melhorias reafirmam o compromisso da nossa instituição com a segurança pública de Goiás, com os reeducandos e com o nosso servidor penitenciário”, destacou o diretor-geral de Polícia Penal, Firmino José Alves, durante a inauguração.
UPR de Mozarlândia
A UPR de Mozarlândia também recebeu:
- salas odontológica e de monitoração eletrônica (com circuito fechado de TV),
- cerca elétrica com concertina,
- fossa séptica,
- novo piso do pátio,
- totem e uma nova identidade visual,
- além de alojamento,
- guarita
- e um poço artesiano com sistema hidráulico.
Os reeducandos que trabalharam na reforma e ampliação da unidade serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
Secretaria de Segurança Pública (SSP) – Governo de Goiás