Malbec segue evoluindo em seu posicionamento e reforça sua conexão com a conquista e a autenticidade que sempre estiveram presentes em seu DNA. Após anunciar seu apoio ao jovem talento do automobilismo, Gabriel Bortoleto, a marca dá um importante passo em sua trajetória com o lançamento da campanha “Malbec. Vai e Conquista”. O filme, criado pela agência criativa AlmapBBDO, é narrado pela icônica voz de Galvão Bueno e retrata a trajetória de Bortoleto, piloto e embaixador de Malbec, que vem desafiando limites e impactando positivamente o cenário automobilístico brasileiro. Para Carol Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, esse movimento é uma demonstração de como a marca consegue continuar se mantendo relevante e contemporânea mesmo após duas décadas. “Malbec é a marca que caminha e se transforma com as novas tendências de comportamento e lifestyle masculino – e é por isso que é a marca de perfumaria mais amada do Brasil*. Neste novo momento, celebramos a trajetória do jovem talento Gabriel Bortoleto, um símbolo de conquistas no automobilismo. Com a narração icônica de Galvão Bueno, nossa campanha traduz a essência do homem Malbec: aquele que enfrenta desafios com coragem e busca alcançar seus objetivos com autenticidade”, explica a executiva. |
Com tom emocional, o vídeo foca na busca por novas possibilidades, alinhando-se à essência de Malbec e convidando o consumidor a abraçar a coragem de continuar em busca das conquistas, mesmo diante dos desafios. “Sou apaixonado por automobilismo e é muito bom ver esse esporte renascendo no coração dos brasileiros. Acompanhar o Gabriel mostra que o sucesso vem de nunca desistir e seguir com confiança. A campanha de Malbec mostra a coragem e determinação de quem enfrenta desafios e busca conquistas”, conta Galvão. |
Já Bortoleto afirma estar honrado em celebrar mais um importante marco com Malbec. “Ao longo da minha carreira, me dediquei a aprimorar meus reflexos e buscar novos limites. ‘Vai e Conquista’ representa muito mais que uma frase, é a essência da minha trajetória e das situações vividas para alcançar o sucesso. Agradeço ao Boticário por acreditar no meu potencial e compartilhar essa conquista comigo”, destaca. A carreira de Gabriel teve início aos 6 anos de idade, em corridas no kartódromo de Aldeia da Serra e rapidamente evoluiu com diversas vitórias em competições mirins, posteriormente, o sucesso no kart garantiu ao brasileiro uma vaga nas corridas de fórmula, em 2020, quando estreou na categoria e conquistou uma vitória já em sua primeira temporada. Desde então, o acúmulo de triunfos o levou até o nível mais alto do automobilismo mundial. Desde 2004, Malbec se consolidou como uma das fragrâncias masculinas mais vendidas no Brasil**, com perfil amadeirado e performance aprimorada ao longo dos anos. No portfólio da marca, convivem duas versões icônicas: o clássico Malbec, lançado há 20 anos, e o mais moderno Malbec Icon. Recentemente, a marca se aproximou do automobilismo, unindo a paixão nacional pelos esportes a motor à narração de Galvão Bueno. Para celebrar esse momento, Malbec oferece descontos exclusivos nas fragrâncias Malbec e Malbec Icon, permitindo aos consumidores vivenciar a sofisticação e performance de ambas a preços promocionais. “Essa campanha é, ao mesmo tempo, uma celebração da carreira do Bortoleto e uma inspiração para o que vem pela frente. Aos 20 anos, ele já conquistou títulos importantes e uma vaga na Fórmula 1, algo reservado a pouquíssimos. Mas ele ainda tem muita história para escrever. E que voz poderia motivá-lo mais do que a do cara que, durante décadas, assistiu de camarote aos maiores pilotos do mundo?”, diz Marco Giannelli, o “Pernil”, CCO da AlmapBBDO. Com a circulação nacional realizada pela Rede Globo, o filme fica no ar até o dia 9 de fevereiro. Assista ao vídeo na íntegra. |
Ficha Técnica – Malbec Institucional 2025Anunciante: O BOTICÁRIOTítulo: Vai e ConquistaProduto: MalbecAgência: AlmapBBDOPresidente e CEO: Filipe BartholomeuCCO: Marco Giannelli (Pernil)Direção de criação: Francis Alan e Gustavo TasselliCriação: Beatriz Fiori e Yasmin OliveiraVP de Atendimento: Camilla MassariAtendimento: Andressa Locatelli, Vivianne Santos, Thais Guarlotti, Julia Vasconcelos e José Henrique PereiraCSO: João Gabriel FernandesPlanejamento: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia YoshiuraCDMO: Rafaela AlvesMídia: Suellen Kiss, Yasmin Baffa, Enzo Santos, Henrique Sauron e Leticia Cavalcante.Produção audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques, Giuliano Springhetti e Bruna RochaProdutora de imagem: MercuriaDireção: SquareheadDireção de Fotografia: Gabriel Risso BianchiniDireção de Arte: Vicente SaldanhaDiretora Executiva: Marcella FéoProdução Executiva: Tico CruzAssistente de Produção Executiva: Cauê MesquitaCoordenação de Produção: Juliana SalvianoAssistente de Coordenação: Ana OcamposAssistente de Direção: Marina CondeDireção de Produção: Guilherme ValiengoFigurino: Guga SaraivaMaquiagem, Cabelo e Caracterização: Marcella LemePós-produção: Space GorillaDiretora executiva de pós-produção: Ana OuriqueCoordenadora de pós-produção: Bruna VeberAssistente de Pós-produção: Henrique JokinhaSupervisão de VFX: Marcell HernandesComposição: Valderino Caetano de Souza e Ailton PiuíFinalizador: Leonardo DrehmerMontadores: Márcio LeitãoReduções: Guilherme FalóticoColor: Acauan PastoreMotion: Pedro GebaraProdutora de som: PUNCH AUDIOProdução: Cristiano Pinheiro e Gustavo GuanaesCriação: Tristan BartonProdutora Executiva: Lili D. AragoniAtendimento: Ale Pais e Gabi TakanCoordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina CovielloFinalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo TuchêLocutor: Galvão BuenoEquipe Galvão Bueno: Rafael Soares, Victoria Bueno e Letícia BuenoAssessor de Imprensa Bortoleto: Flavio QuickAtor e Piloto Fórmula 1: Gabriel BortoletoDiretora de Comunicação O Boticário e QDB – Carolina CarrascoGerente Sr. Branding e Comunicação – Eduardo RebolaGerente Sr. Produção e Eventos – Ligia MonteiroGerente Branding e Comunicação Boticário – Agata OliveiraGerente Produção Fotográfica – Mariana BarreiraEspecialista Branding e Comunicação – Fernanda OliveiraEspecialista Produção Fotográfica e Eletrônica – Vinicius Lima |
Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977,em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja,venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. *Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line,campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. Site Instagram | YouTube | Facebook | Twitter | TikTok @oboticario#NatalOBoticário #OAmorEnsina |