Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Univali e Pontifícia Universidade Católica do Equador assinam convênio de dupla titulação

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Equador firmaram um convênio para a oferta de dupla titulação no curso de Relações Internacionais.

O acordo, válido a partir do primeiro semestre de 2025, prevê que cada instituição deverá disponibilizar dez vagas de mobilidade por ano.

“Começamos o ano com essa excelente notícia, visto que este é o primeiro convênio de dupla titulação do curso de Relações Internacionais. É uma parceria que garante oportunidades mais amplas de vivência internacional para os alunos do curso, além de reforçar o compromisso da Univali com as colaborações na América do Sul”, explica a coordenadora de Internacionalização da Univali, professora Camila Monteiro Santos.

Ao optar pela dupla titulação o acadêmico seguirá uma trilha diferenciada do curso regular, pois além das disciplinas ministradas na Univali, também irá cursar disciplinas no Equador que, posteriormente, serão convalidadas pelas duas instituições.

“A dupla titulação com a PUC do Equador traz inúmeros ganhos, a começar pela chance de nossos acadêmicos viverem na cidade de Quito, patrimônio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), bem como de estarem em um país do Pacífico, considerada a região mais dinâmica do mundo no século 21. É também uma excelente oportunidade de ampliarmos os laços com a América Latina ao recebermos os equatorianos em nossa instituição”, complementa o professor do curso de Relações Internacionais, Ricardo Bruno Boff.

Além da PUC do Equador, a Univali já possui convênios de dupla titulação nos cursos de graduação com a Universidade de Perugia, na Itália, Universidade de Alicante, na Espanha, Delaware Law School, nos Estados Unidos, e Universidad Argentina de Empresa, na Argentina.

“Estamos muito felizes com essa conquista institucional, pois esta será a quarta dupla titulação firmada nos cursos de graduação da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais. Com este acordo vamos ampliar os horizontes acadêmicos e profissionais dos estudantes, fortalecendo também o nosso compromisso de formar cidadãos globais”, enfatiza o diretor da ECJS, professor Alceu de Oliveira Pinto Junior.