Quando Hildo do Candango aceitou o desafio de presidir a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) pela primeira vez, muitos prefeitos já estavam cansados de tantas promessas vindas dos governos dos estados e também do governo federal e alguns até não esperavam tantas conquistas em tão pouco tempo.
Hildo do Candango fez à frente da Associação uma grande gestão e uniu prefeitos de muitas cidades do Entorno, que viram na pessoa dele, confiança e credibilidade.
Uma das propostas apoiada por Hildo do Candango e que tem sido discutida em comissão mista no Senado Federal é a criação da Região Metropolitana de Brasília. A criação desta região garantirá vários benefícios às cidades próximas ao Distrito Federal, que há anos tem sofrido com problemas como saúde e transporte de qualidade.
Outra proposta apresentada por Hildo do Candango é a integração do sistema de transporte semiurbano e talvez com a criação da Região Metropolitana o projeto seja enfim levado a diante.
Hildo do Candango aproximou mais ainda os prefeitos ao Governo Federal e com isso fez com que cidades que não eram ouvidas e atendidas em suas reivindicações fossem agora vistas com bons olhos. Tais ações fizerem Hildo ser reeleito presidente da AMAB por unanimidade.